Topo

Santos vence na Copa do Brasil, mas classificação vem no Paulistão

Santos está classificado no Paulistão - Eduardo Anizelli/Folhapress
Santos está classificado no Paulistão Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 21h21

O Santos entrou em campo nesta terça-feira pela Copa do Brasil e comemorou a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina. Mas, foi no Campeonato Paulista que a equipe da Vila Belmiro comemorou a classificação para as quartas de final.

Como a Penapolense perdeu para o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 a 0, o Santos garantiu, na pior das hipóteses, a segunda colocação do grupo D do Paulistão, mesmo faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase.

O Capivariano é o único clube do grupo que tem chances de ultrapassar o Santos ainda na primeira fase. Como seguem adiante dois times, a equipe do litoral já está garantida nas quartas.

Aliás, até o primeiro lugar está muito perto de ser confirmado pelo Santos. Se ganhar uma partida, ou se o Capivariano tropeçar em um dos seus últimos jogos, entre eles um duelo ante o Corinthians, o time do litoral terá garantida a classificação e o direito de jogar em casa nas quartas.

O grupo do Santos é um dos mais fracos da competição até aqui. Dois clubes da chave estão na zona de rebaixamento e as outras duas equipes ainda correm risco de cair para a segunda divisão.

Além da liderança em sua chave, o Santos ainda tem o primeiro lugar entre todos os clubes, mas poderá perder essa posição caso o Corinthians vença o jogo a menos que possui e tire a diferença de saldo.

Se no Paulistão o Santos se garantiu nas quartas, na Copa do Brasil, o time terá de fazer o segundo jogo. A vitória por um gol de diferença não elimina a partida de volta.