Topo

Kardec marca duas vezes e time misto do São Paulo passa fácil pelo Marília

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 17h49

Muricy Ramalho decidiu poupar vários titulares do São Paulo neste domingo, diante do Marília, pelo Paulistão. Com muitos jovens em campo, o time misto não teve nenhuma dificuldade para bater o clube interiorano por 3 a 0. Poderia ter sido mais.

Diante do pior time da competição – o Marília tem apenas dois pontos em onze partidas disputadas – a garotada são-paulina criou muitas oportunidades. Com um pouquinho mais de qualidade na finalização poderia ter conseguido facilmente uma goleada.

Para Muricy, fica a lição positiva de que o elenco possui alternativas válidas para suprir as ausências dos titulares: Boschilia, Auro e Ewandro, ao lado de Centurión e Kardec, foram destaques.

Agora, as atenções se voltam todas para o clássico de quarta-feira, diante do Palmeiras. Com vários desfalques, dentre eles Souza, na seleção, e Alexandre Pato, lesionado, o São Paulo chega para a partida com 26 pontos conquistados, na liderança isolada do Grupo 1.

Fases do jogo: Em ritmo quase de treino, o São Paulo assumiu controle absoluto do jogo logo nos primeiros minutos. Antes dos 10 minutos, já havia perdido duas oportunidades, ambas com Ewandro, que finalizou para fora.

O jovem atacante estava a fim de jogo: aos 13 minutos tabelou com Kardec e bateu forte, de pé esquerdo, abrindo o placar. Dois minutos depois foi a vez de Kardec, que recebeu enfiada de Boschilia, driblou o goleiro e ampliou.

Com um pouco mais de pontaria, o São Paulo poderia ter saído da primeira etapa com uma goleada. Kardec ainda acertou uma cabeçada na trave, e Centurión desperdiçou duas boas chances: uma de cabeça e outra invadindo a área: preferiu cruzar a arriscar um chuta.

Na volta para a segunda etapa, mais do mesmo: o Marília acuado, e os donos da casa partindo para o ataque e buscando o terceiro gol. Edson Silva subiu bem de cabeça logo aos seis minutos, mas mandou para fora. Centurión recebeu de Auro três minutos depois, mas chutou em cima do goleiro Rodrigo Calchi.

A cara do jogo nunca mudou. Centurión, embora tenha participado muito das jogadas de ataque, foi o que mais perdeu chances. O São Paulo, porém, nunca correu perigo: aos 28 minutos, Ewandro desarmou Deca e rolou para Kardec, sem goleiro, fazer o terceiro. Cafu ainda desperdiçou duas oportunidades - uma delas após linda jogada individual de Boschilia. No final, ficou o 3 a 0 no placar.

Os melhores – Ataque do São Paulo. Kardec fez dois gols; Ewandro marcou um e ainda deu uma assistência. Ajudada pela movimentação dos meias, a dupla funcionou bem, mostrou entrosamento (apesar das poucas partidas juntos) e foi a principal arma da vitória são-paulina.

O pior – Gil (Marília). Foi infernizado pelo setor esquerdo do ataque são-paulino na primeira etapa. Ewandro, Boschila e Auro caíram muito por ali. Acabou substituído no intervalo e expulso do banco de reservas por reclamação.

Chave do jogo: Movimentação são-paulina: O ataque do São Paulo, formado por Centurión, Boschilia, Ewandro e Kardec se mexeu o jogo todo. Foram várias enfiadas de bola, jogadas agudas pelas pontas e finalizações arriscadas. Durante a maior parte do jogo, a bola ficou no campo de defesa do Marília.

Para lembrar:

Às moscas. Com chuva e frio, ingressos a 20 reais não foram suficientes para levar a torcida ao Morumbi. O público foi pequeno – Muricy atribuiu isso ao foco do time na Libertadores e ao fato de utilizar uma equipe considerada reserva.

Joga todas. Dúvida até a manhã deste domingo, Rogério Ceni foi a campo, mesmo com a relativa pouca importância da partida. Renan Ribeiro vai precisar esperar mais um pouco para fazer sua estreia.

Driblador. Centurión voltou a usar e abusar das jogadas individuais. Chegou até a levar uma bronca dos companheiros, que pediam que soltasse a bola mais rápido.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X MARÍLIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcos Vinicius, Gilberto Santos, Deca, Boquita (Marília)
Gols: Ewandro, 13’/1ºT (1-0); Alan Kardec, 15’/1ºT (2-0); Alan Kardec. 28'/2ºT (3-0)

SÃO PAULO:Rogério Ceni, Auro, Paulo Miranda, Lucão e Edson Silva; Rodrigo Caio. Thiago Mendes, Boschilia e Centurión (Cafu); Ewandro (Michel Bastos) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

MARÍLIA: Rodrigo Calchi, Gil (Rafael Mineiro), Thiago Gomes, Marcus Vinícius (Thiago Elias) e Deca; Juninho Ortega, Gilberto Santos (Fabiano Gadelha), Boquita e Bruno Farias; Leandro Costa e Victor Cruz
Técnico: Bruno Quadros