Topo

Poupar? Palmeiras usa força total contra São Bernardo antes de clássico

Dudu corre para tentar a jogada pelo Palmeiras contra o Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Dudu corre para tentar a jogada pelo Palmeiras contra o Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 06h00

O Palmeiras ainda não venceu um clássico em 2015; a próxima chance é na quarta-feira, diante do São Paulo. Mesmo assim, o alviverde não pretende poupar jogadores: vai usar força total neste domingo, diante do São Bernardo, no estádio 1º de maio, mandando a campo os titulares no jogo válido pelo Paulistão.

O motivo da importância dada à partida é a possibilidade garantir a classificação na primeira fase do Paulistão: se vencer o São Bernardo e a Portuguesa não derrotar o Corinthians na terça-feira, o alviverde chega para o clássico com a vaga na próxima fase garantida.

"Temos o São Bernardo, e claro que, depois com muita responsabilidade, encararemos o São Paulo. Mas, hoje, nós estamos trabalhando para jogar contra o São Bernardo e só", disse o treinador Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira.

O time titular não terá força total: os argentinos Tobio e Allione estão lesionados. Segundo Oswaldo, são lesões que vem persistindo de partidas anteriores, e por isso vão tirar os dois do jogo. Na defesa, entra Victor Ramos; no meio de campo, Rafael Marques.

Apesar da boa campanha no Paulistão, Oswaldo não considera o Palmeiras pronto. Para o treinador, o time ainda tem todos os defeitos de uma equipe em formação, e deve atingir um nível mais alto após o final do campeonato estadual.

"O estágio atual do Palmeiras é de um time em formação, e teremos um patamar no final do Campeonato Paulista. A nossa programação é ter um patamar no final do Campeonato Paulista, já é uma medida com coordenadas suficientes para ter alguma resposta", disse.

Convocado para os amistosos contra Irã e Brasil nos dias 26 e 29 com a seleção chilena, Valdivia não foi nem relacionado. O meia, na visão da comissão técnica, ainda não tem condições de estar em campo.

São Bernardo

O São Bernardo atravessa uma péssima fase no Paulistão - perdeu quatro das últimas cinco partidas, e é um dos candidatos, por enquanto, ao rebaixamento. Com oito pontos, está na quinta e última colocação no Grupo 1, que tem como líder o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO X PALMEIRAS

Data/Horário: 22/3/2015, às 19h30
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vitor Carmona

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SÃO BERNARDO
Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Moradei, Dudu Lima, Magal e Cañete; Maycon e Henan.
Técnico: Roberto Fonseca.