Topo

São Paulo enfrenta pior time do Paulista, e sucessor de Ceni pode estrear

Renan Ribeiro foi contratado pelo São Paulo em 2013 e ainda não jogou - Danilo Lavieri/UOL
Renan Ribeiro foi contratado pelo São Paulo em 2013 e ainda não jogou Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 06h00

Faz quase dois anos que o goleiro Renan Ribeiro, 24, espera por uma chance no São Paulo. E o tão esperado dia pode ser este domingo. Com dores no quadril, o veterano Rogério Ceni é dúvida para a partida contra o Marília, às 16h, no Morumbi - chance do time de Muricy Ramalho solidificar a boa fase contra o pior time deste Paulistão. 

A possibilidade de estreia de Renan Ribeiro se soma a um time com jogadores poupados. o atacante Luis Fabiano, o meia Paulo Henrique Ganso e os laterais Bruno e Carlinhos não foram relacionados para a partida por opção de Muricy Ramalho. Além deles, o volante Souza já se apresentou à seleção brasileira e Hudson, companheiro de posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico ainda estão Alexandre Pato, Reinaldo e Dória, além do goleiro Denis e do meia Daniel, que só jogam no segundo semestre. 
 
Além disso, Muricy Ramalho poderá deixar alguns dos titulares relacionados no banco de reservas. O técnico relacionou apenas 17 atletas para o jogo, incluindo três goleiros - Rogério Ceni, Renan Ribeiro e Leo - e só terá seis entre os substitutos. 
 
A comissão técnica do São Paulo, agora, tenta poupar os jogadores mais desgastados para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque. Depois, o São Paulo deve jogar novamente com mais reservas do que titulares contra o Linense, no outro fim de semana, antes de enfrentar o San Lorenzo pela segunda vez na Copa Libertadores, desta vez na Argentina. 
 
O goleiro Renan Ribeiro pode usar desta estreia contra o Marília para conhecer melhor o elenco com o qual já treina há dois anos. É ele que deverá ser o titular do São Paulo a partir de agosto, data de encerramento de contrato e possível aposentadoria de Rogério Ceni - o goleiro só joga até o fim do ano se o São Paulo for campeão da Libertadores. 
 
O reserva imediato da posição, Denis, teve de passar por uma cirurgia no ombro e só volta a jogar em setembro. Renan Ribeiro surgiu de forma promissora no Atlético-MG, fez parte da seleção brasileira sub-20 e foi contratado sem custos pelo São Paulo no primeiro semestre de 2013. 
 
Renan Ribeiro (Rogério Ceni), Auro, Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Michel Bastos, Boschilia e Centurión; Alan Kardec
 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MARÍLIA
 
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
 
SÃO PAULO: Renan Ribeiro (Rogério Ceni), Auro, Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Michel Bastos, Boschilia e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
 
MARÍLIA: Rodrigo Calchi, Gil, Thiago Gomes, Marcus Vinícius e Deca; Juninho Ortega, Gilberto Santos, Boquita e Bruno Farias; Evandro e Thiago Elias
Técnico: Bruno Quadros