Topo

Tite promete trocar 11 jogadores para Corinthians x Portuguesa na terça

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 18h40

O Corinthians terá um time inteiramente reserva na próxima terça-feira, contra a Portuguesa, no Itaquerão. A confirmação veio de Tite logo depois da vitória por 3 a 2 de sua equipe sobre o Capivariano, neste domingo. 

Tudo, claro, em função da sequência que ainda prevê jogos na quinta, diante do Penapolense, no domingo, contra o Bragantino, e até mesmo na quarta seguinte, 1 de abril, contra o Danubio-URU. 

"Eu modifiquei a equipe (em Capivari) não pelo nível técnico, mas tinha que cuidar. Farei três substituições de cunho clínico e físico", disse sobre os próximos jogos. "A outra (entrada de Vagner Love em lugar de Jadson) foi para testar três atacantes com meia infiltrador com Danilo. Nesses jogos eu posso dar possibilidades à equipe", comentou. "Quem jogou hoje, possivelmente não jogue terça", frisou. 

Em função disso, o treinador aboliu a concentração nos jogos de terça e quinta. "Jogar duas competições diferentes, viajar, a dificuldade com Danubio (na terça passada)...viajamos o dia inteiro. Por isso estou tirando concentração, deixando eles (descansarem) um pouquinho, senão é muito desgastante. Só cuidem da alimentação porque depois o técnico vai cobrar", afirmou Tite. 

Até pelo alto nível de exigência do início de ano corintiano, em função da primeira fase da Libertadores, o treinador relevou. Tite disse que não fará grandes cobranças porque a equipe se desligou em alguns momentos.
 
"Por vezes, inconscientemente, o atleta se deixa levar e entra mais leve. Não se deu hoje no primeiro tempo, a expulsão (do goleiro Douglas) foi pela marcação. (..) No segundo tempo caiu um pouquinho o ritmo. (O Corinthians) Criou oportunidades, mas faltou definir e teve placar mais ajustado, um pouquinho por causa desse ritmo", comentou sobre os dois gols sofridos. 

"Eu digo que, antes da bronca, vai ter reconhecimento de mobilização e grande campanha. Fez grande jogo terça e, em algum momento, vai tomar gol de bola parada que nós não levamos. (...) Vem o reconhecimento e depois vai ter bronquinha (risos)", comentou Tite.