Topo

Ricardo Oliveira diz aceitar acordo de produtividade para seguir no Santos

Em 11 partidas pelo Santos na temporada, Ricardo Oliveira marcou cinco gols - Eduardo Anizelli/Folhapress
Em 11 partidas pelo Santos na temporada, Ricardo Oliveira marcou cinco gols Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 15h39

Contratado pelo Santos apenas para a disputa do Campeonato Paulista, Ricardo Oliveira caiu nas graças da torcida e do próprio clube, que já pensa em prolongar o vínculo do experiente atacante de 34 anos. Em entrevista à “ESPN”, o camisa 9 afirmou aceitar um contrato de produtividade, caso o seja oferecido, para permanecer no Peixe.

“Se eu ainda estiver em avaliação, pode ser que sim (aceite o contrato de produtividade). É muito cedo a gente falar em um contrato de produtividade. Mas confio no meu taco. Se me for proposto isso e a gente achar que é bom para mim e para o Santos, não há problema nenhum, pois tenho confiança na minha capacidade”, afirmou.

Com cinco gols em 11 jogos com a camisa do Santos, Ricardo Oliveira confirma que já existem conversas para renovar seu contrato, e nega qualquer chance de assinar com outra equipe brasileira.

“Ainda não tivemos uma reunião para se discutir a respeito. Mas acredito que essa semana, no máximo na semana que vem. Deixo claro que meu coração quer seguir no Santos. Não existe nenhuma conversa com outro clube, nem de São Paulo nem fora de São Paulo. Quando vim, deixei claro que minha preferência era pelo Santos. Tinha outras propostas, mas acreditava que o Santos daria a oportunidade de me sentir querido”.

Por último, o atacante negou que os jogadores tenham bancado a efetivação do técnico Marcelo Fernandes, depois da saída de Enderson Moreira. “Acho que a gente não teve muito peso na permanência dele. Isso que saiu na imprensa não é verdade. Não existe uma diferença enorme do Marcelo em relação aos outros treinadores. É um cara que tem um futuro muito promissor”, completou.

No último jogo do Santos pelo Campeonato Paulista, na vitória por 1 a 0 contra o Audax, Ricardo Oliveira marcou o único gol na partida. Agora, o Peixe lidera o Grupo 4, com 29 pontos, 17 a mais que o Capivariano, segundo colocado.