Topo

Gols pelo Corinthians contra Lusa espantam Malcom: "fiquei até surpreso"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 21h35

Principal figura na noite desta terça-feira, Malcom ainda não está habituado a fazer gols pelo Corinthians. Até o jogo contra a Portuguesa, o jovem de 18 anos que foi às redes duas vezes só tinha três na carreira como profissional.

"Claro que não esperava", admitiu depois da partida, de forma espontânea. "Fiquei até surpreso. Consegui ajudar minha equipe com dois gols, fui feliz e fui vencedor", comentou o jovem, que por aproximadamente um mês e meio, entre janeiro e fevereiro, estava na seleção brasileira sub-20.
"Como disse, a seleção atrapalhou um pouco, mas sempre tem que estar focado no trabalho que Deus ajuda. O Tite é honesto demais, mas estou muito surpreso pelos dois gols", disse ainda Malcom.
A menção à honestidade de Tite provavelmente se refere ao começo da temporada. Com o jovem a serviço da seleção, o treinador chegou a dizer, em janeiro, que seria Malcom o titular e não Emerson Sheik. Não fosse, claro, a convocação para o Sul-Americano sub-20.
Nesta noite, Malcom fez o quarto jogo como titular do Corinthians desde o retorno. Na oportunidade anterior, ele fez o gol da vitória sobre o São Bernardo, há duas semanas.