Topo

Organizada do SP reclama de preço de ingresso e diz que não vai ao clássico

Torcedor do São Paulo exibe tatuagem em homenagem à torcida organizada - Dario Oliveira/Estadão Conteúdo
Torcedor do São Paulo exibe tatuagem em homenagem à torcida organizada Imagem: Dario Oliveira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 15h22

A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, anunciou que não vai ao clássico da noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

Em comunicado distribuído nas redes sociais do grupo, a desistência é explicada pelo preço de R$ 200, considerado abusivo por eles. A mesma medida foi tomada pela Dragões da Real, outra organizada tricolor. 

A Independente ainda reclama da omissão do poder público, do Ministério Público, do Procon e de outros órgãos reguladores.

"Um grande clube pode perder um craque, o diretor, o técnico e até seu estádio. Mas quando perde sua torcida, quando não anda com seus torcedores, começa a preocupar. Caminha para um rumo perigoso, porque é a torcida o principal patrimônio. É a torcida que faz o futebol ser o esporte diferente", diz a Independente.

"A Independente emite nota de repúdio à omissão do Estado e a elitização do futebol que ronda, principalmente o Estado de São Paulo", completou.

No fim do comunicado, a torcida ainda recomenda que os cerca de 100 são-paulinos que já adrquiriram a entrada devolvam os bilhetes e solicitem seu dinheiro de volta.

Vale lembrar que, no primeiro clássico do Allianz Parque, contra o Corinthians, Paulo Nobre solicitou à Federação Paulista de Futebol que o jogo tivesse torcida única. Não houve acordo. 

Assim como no dérbi, o Palmeiras precisa interditar parte do estádio para evitar brigas entre as duas torcidas. Mesmo sem a presença da organizada, o setor seguirá vazio na noite desta quarta-feira.