Topo

Dracena elogia jogo corintiano, mas admite gosto amargo: "pareceu derrota"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 22h12

Foram 75 minutos de futebol exuberante e cinco gols marcados, mas 15 minutos de desconcentração e três gols sofridos. No fim das contas, o Corinthians venceu o Penapolense por 5 a 3, no Itaquerão, mas teve que dar explicações nesta quinta-feira. 

"É muito doído, pareceu que foi derrota", admitiu o zagueiro Edu Dracena. "Mas é levar para o lado bom, quebramos uma marca de invencibilidade. Tem que corrigir esses erros, não pode deixar passar a situação porque lá para a frente pode acontecer. Não pode acontecer novamente", frisou o ex-santista, titular na vitória. 

Na noite em que o Corinthians chegou a 27 jogos de invencibilidade no Itaquerão, Dracena ainda ressaltou a importância do índice. "É uma marca importantíssima. São circunstancias dentro do clube, de sequência de vitórias. Isso faz a diferença", frisou. 

Para o meia Renato Augusto, entre as lições para se tirar, está a de manter o controle do jogo mesmo quando as pernas não suportam mais correr. "Da próxima vez que abrir assim (vencia por 5 a 0), é continuar fazendo o jogo, ficar mais com a bola. Acho que a gente deu muito chutão, tem que ficar mais com a bola nesse fim de jogo", analisou. 

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, fora de casa, em visita ao Bragantino. Tite deve mudar praticamente toda a equipe titular mais uma vez.