Topo

Robinho diz que já viu gol 100 vezes: "É maior por ter sido no Ceni"

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 15h46

Vários elementos fazem com que o gol marcado por Robinho na última quarta-feira (25) tenha sido especial. O meia do Palmeiras abriu o placar em vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo no Allianz Parque – primeiro triunfo alviverde em clássicos na temporada. Foi um chute de muito longe, com rara eficiência, aproveitando bola mal cortada por Rogério Ceni, principal ícone da história recente do rival. Com tantas coisas, o lance que ocorreu aos 3min do primeiro tempo ainda não parou de reverberar. Nem para o próprio jogador, que conta já ter revisto o lance mais de uma centena de vezes.

"Vi umas cem vezes, eu acho. Cheguei em casa de madrugada, e o meu filho pediu para mostrar várias vezes seguidas. 'Pai, mostra com um narrador'. 'Agora com outro'. 'Agora o outro'. Só com ele eu vi umas 50 vezes seguidas", contou o meio-campista. "É maior por ter sido no Ceni do que por ter sido bonito, na verdade. O torcedor gosta de enfatizar isso por ter sido no Ceni, que é um mito. É mais por ter sido nele do que por ter sido bonito que o lance tem repercutido tanto", adicionou.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (26), Robinho teve de responder a pelo menos quatro perguntas sobre o gol marcado no clássico. Ele contou, por exemplo, que não teria tentado o lance se o jogo não fosse no Allianz Parque.

"Se você perceber, o Rogério vai bater na bola, e a bola dá uma pingadinha antes. Nosso campo está um pouquinho mais rápido do que os outros, e isso influencia, sim. Eu achei que dava. Se fosse no Morumbi, não sei se eu arriscaria o chute porque ele teria mais tempo. Fui feliz porque o jogo foi em casa, e mais feliz ainda por ter acertado aquele chute", disse Robinho.

"Como eu sou um jogador baixo, não gosto de cabecear. Então, procuro aprimorar outros fundamentos, e o domínio no peito é algo que eu trabalho muito. Podia ter dominado no pé, mas tenho muita confiança no meu domínio no peito. Deixei a bola cair e fui muito feliz no chute", completou o meio-campista.

O gol foi anotado logo aos 3min do clássico. Depois, Rafael Marques marcou aos 23min da etapa inicial e aos 6min do segundo tempo. No lance que definiu o placar, o meia-atacante aproveitou cruzamento de Zé Roberto da esquerda e acertou de voleio, sem deixar a bola pingar. Foi um lindo chute, mas nada que repercutisse tanto quanto a bola de Robinho.

"Fui feliz, peguei o Rogério de surpresa, mas contei um pouquinho com a sorte, sim. Um pouquinho mais baixo o Rogério teria tirado, e um pouquinho mais alto teria batido no travessão", admitiu Robinho.

"Não sei se foi um gol para receber placa. Se o presidente ficar feliz e se empolgar, vou ficar bem contente", encerrou o meia.