Topo

Santista celebra boa fase e bolso cheio: "Santos não atrasou R$ 1 comigo"

CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/03/2015 12h00

O zagueiro Werley, novo xerife da zaga do Santos em 2015, comemora a boa fase no clube paulista. Além de barrar o jovem Gustavo Henrique, considerado a principal revelação da zaga santista desde Alex, hoje no Milan, da Itália, o defensor também celebra o fato de não sofrer com a crise financeira do clube.

Werley lembra que chegou ao Santos e recebeu o primeiro ordenado 20 dias depois. O ex-zagueiro do Grêmio não faz parte do grupo de jogadores que a diretoria santista deve entre quatro e oito meses de direitos de imagem.  

“Por tudo que foi falado, me surpreendeu. Quando cheguei aqui, não acontecia nada do que eu ouvia. Logo que cheguei aqui, deu 20 dias e o presidente pagou janeiro. Eu tinha salário atrasado no Grêmio também. Comigo o Santos não atrasou R$ 1. Sempre nos focamos em trabalhar e sabíamos que tínhamos condição de brigar de igual para igual. Nossa base é muito boa”, afirmou o zagueiro.

Werley iniciou a temporada como reserva, mas ganhou a vaga de Gustavo Henrique sob o comando de Enderson Moreira, com quem já havia trabalhado no Grêmio. No entanto, o defensor se manteve na posição mesmo com a saída de Enderson e a efetivação de Marcelo Fernandes.

Werley está confirmado mais uma vez ao lado de David Braz na zaga no duelo do Santos contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

O Santos já está classificado para as quartas de final do Paulistão. A equipe santista lidera o grupo D, com 29 pontos, 17 pontos a mais que Penapolense e Capivariano, que dividem a segunda colocação.

“Ainda tem a classificação geral, que é o mais importante, decidir os jogos em casa. Nosso objetivo é esse. Jogar em uma grande equipe também ajuda. O mais importante é trabalhar com vitórias. Vamos fazer de tudo para continuar ganhando”, disse.