Topo

Santos teme perder pelo menos um 'medalhão' e inicia testes para substituto

Thiago Ribeiro e Gabigol são os prováveis substitutos de Robinho e Ricardo Oliveira - Divulgação/Santos FC
Thiago Ribeiro e Gabigol são os prováveis substitutos de Robinho e Ricardo Oliveira Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

26/03/2015 06h00

O Santos teme perder uma de suas estrelas do ataque – Robinho e Ricardo Oliveira – até o meio deste ano e, por isso, já inicia uma espécie de teste para encontrar um substituto. No duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Marcelo Fernandes deve testar dois atacantes – Gabigol e Thiago Ribeiro.  

Para não perder suas estrelas, o Santos negocia com os representantes de Ricardo Oliveira e Robinho. O camisa 9 tem contrato até o término do Campeonato Paulista e pede aumento de R$ 250 mil para renovar o vínculo. Já a diretoria santista oferece um reajuste de R$ 100 mil.

Robinho, por sua vez, está emprestado pelo Milan, da Itália, até o fim de junho, e ainda não acertou sua permanência. O Santos tenta renovar o empréstimo e até contratar o camisa 7 em definitivo.

Por conta do imbróglio com suas estrelas, o Santos quer utilizar a reta final da fase de grupos do Paulistão para testar “futuros titulares” no ataque.

Contra a Ponte Preta, Thiago Ribeiro deve ser o escolhido para iniciar o jogo no lugar de Robinho, que defende a seleção brasileira nos amistosos contra a França, nesta quinta, em Paris, e diante do Chile, no próximo dia 29, em Londres.

No entanto, Gabriel Barbosa, o Gabigol, também foi testado durante treino fechado comandado por Marcelo Fernandes, no CT Rei Pelé, e deve ser utilizado na segunda etapa do jogo.

“Trabalhamos essas duas formações, vamos estudar um pouco mais, já temos uma linha de raciocínio que vocês vão saber depois”, afirmou Marcelo Fernandes.

Além da entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Robinho, o Santos terá a volta de Valencia contra a Ponte Preta. O colombiano cumpriu suspensão contra o Audax e assume a vaga de Lucas Otávio.   

O Santos já está classificado para as quartas de final do Paulistão. A equipe santista está na liderança isolada do grupo D, com 29 pontos ganhos, 17 a mais que Penapolense e Capivariano, que estão na segunda colocação.

A Ponte Preta, por sua vez, é vice-líder do grupo B, com 21 pontos, oito a menos que o líder Corinthians, e dois a mais que o Audax, terceiro colocado.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SANTOS

Data:
26/03/2015, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito

Ponte Preta: João Carlos, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Jeferson; Josimar, Bruno Silva, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo.
Técnico: Guto Ferreira

Santos: Vanderlei, Cicinho, Werley, David Braz e Vitor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro [Gabigol] e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes