Topo

São Paulo completa 4º clássico sem fazer gol em 2015 e já tem três derrotas

Guilherme Palenzuela e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 00h26

A derrota por 3 a 0 para o Palmeiras nesta quarta-feira, no Allianz Parque, devolveu o mau momento ao São Paulo e fez com que a equipe treinada por Muricy Ramalho chegasse ao quarto clássico do ano sem vitória. Pior: é o quarto clássico do ano sem marcar gols, com três derrotas e um empate.

O jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, mostrou um massacre adversário sobre o São Paulo. Rogério Ceni falhou e levou um gol de Robinho, quase do meio de campo. Depois, o zagueiro Rafael Tolói foi expulso ainda aos 7 minutos e proporcionou ao Palmeiras um jogo quase inteiro de pressão intensa.

"É difícil conseguir jogar. Perdemos um jogador no começo do jogo. Prejudicou o time", afirmou o zagueiro Lucão.

O capitão São Paulo, Rogério Ceni, foi na mesma linha de raciocínio do jovem atleta. "Hoje não jogamos bem, ficamos com um a menos, depois dois a menos, aí tivemos que se fechar pra não tomar mais gol."

Antes deste Choque-Rei, o São Paulo já havia perdido duas vezes do Corinthians e empatado por 0 a 0 com o Santos em 2015. No Itaquerão, pela Copa Libertadores, o São Paulo perdeu por 2 a 0 na pior atuação do time na temporada. Não chutou a gol e foi totalmente dominado pelo rival. No Morumbi, pelo Paulistão, o Corinthians venceu com gol de Danilo - ex-são-paulino - e viu Rogério Ceni perder mais um pênalti contra Cássio.

Contra o Santos, também pelo Paulistão, o São Paulo novamente não jogou bem, mas contou com uma atuação incrível de Rogério Ceni, que fechou o gol e garantiu o 0 a 0 na Vila Belmiro.