Topo

Técnico do Santos critica Rildo por lance que fraturou rosto de Vanderlei

Goleiro Vanderlei passou por tomografia e há suspeita de fratura na face - Reprodução/SporTV
Goleiro Vanderlei passou por tomografia e há suspeita de fratura na face Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em Santos (SP)

26/03/2015 23h31Atualizada em 27/03/2015 10h55

O técnico Marcelo Fernandes criticou o atacante Rildo por machucar o goleiro Vanderlei na derrota do Santos para a Ponte Preta por 3 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Para o treinador, o camisa 7 da Ponte foi imprudente na jogada.

Em uma dividida de bola dentro da área, Rildo acertou o joelho no rosto de Vanderlei. O atleta sofreu atendimento no gramado, sangrou bastante em campo e teve que ser substituído por Vladimir. O goleiro santista foi encaminhado ao hospital Mario Gatti, em Campinas, e passou por exames de tomografia. Na manhã desta sexta-feira, o clube confirmou que o atleta sofreu fratura na face e passará por cirurgia.

“Jogada desnecessária. Ele está com suspeita de afundamento. Ele teve hemorragia muito grande. Eu vi a jogada, desnecessária, a bola já estava na mão dele [Vanderlei]. Agora é orar para que nada de mal aconteça com ele”, afirmou Marcelo Fernandes.

Rildo alega que não acertou o goleiro de propósito e, inclusive, disse que pediu desculpas a Vanderlei ainda no gramado.

“Foi uma infelicidade, eu tentei pular, mas não consegui... Tentei pedir desculpas no campo, mas peço de novo. Já mandei as desculpas pelos meus ex-companheiros, espero que ele se recupere o mais rápido possível”, disse Rildo em entrevista ao SporTV.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo Santos, não tem gosto especial [vitória]. Eu fui feliz no Santos, mas hoje estou na Ponte e o mais importante é que consegui ajudar na vitória”, completou.

Vale lembrar que Rildo trabalhou com Marcelo Fernandes no ano passado na Vila Belmiro e foi punido por indisciplina pela comissão técnica, comandada por Enderson Moreira na época.