Topo

Após 1º tropeço, clássico contra o Corinthians vira decisão para o Santos

 Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2015 12h00

Todos sabem que uma derrota pode mudar tudo no futebol. No Santos não é diferente. O tropeço contra a Ponte Preta em Campinas custou ao alvinegro praiano o fim da invencibilidade do time na temporada 2015 e a perda da melhor campanha do Campeonato Paulista.

Por conta disso, a delegação santista deixou o interior paulista já pensando no clássico contra o Corinthians no próximo dia 5, na Arena Corinthians, em Itaquera. A partida, válida pela penúltima rodada da fase de grupos da competição, pode definir a equipe de melhor campanha no Paulistão.

Com a derrota, o Santos perdeu a condição de melhor time de São Paulo. Agora, o Corinthians é o time que mais pontuou: 32 pontos contra 29 dos santistas.

Apesar de mirar o clássico contra o Corinthians, o Santos ainda terá o duelo contra o São Bento no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 13ª rodada do Paulista. O técnico Marcelo Fernandes até cogita poupar alguns titulares visando o jogo contra o arquirrival.

"Não muda nada. Amanhã [sexta-feira] serão realizados os exames. Se tiver jogador com suspeita, vamos tirar. Mas o Santos está na reta final, tem decisão, esse jogo contra o Corinthians, mas antes temos o São Bento", afirmou Fernandes.

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico santista contará com o retorno de Robinho, que foi convocado por Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra a França, vencido na última quinta-feira, em Paris, e Chile, no próximo domingo, em Londres.

Robinho foi substituído por Gabriel Barbosa no duelo contra a Ponte Preta. O camisa 10 teve um primeiro tempo bastante apagado, mas melhorou na etapa final e, inclusive, marcou o único gol santista na derrota por 3 a 1.