Topo

Exame confirma fratura e goleiro do Santos passará por cirurgia no rosto

Goleiro sofreu pancada no rosto após dividida com Rildo, da Ponte Preta - Reprodução / Sportv
Goleiro sofreu pancada no rosto após dividida com Rildo, da Ponte Preta Imagem: Reprodução / Sportv

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2015 10h36

O goleiro Vanderlei foi submetido a novos exames pelo departamento médico do Santos na manhã desta sexta-feira, que confirmaram a fratura no rosto. Por conta disso, o camisa 1 passará por cirurgia. O jogador retornou de Campinas e foi encaminhado para o hospital Albert Einsten, em São Paulo.

O DM santista não estipulou um prazo para a recuperação do jogador, mas Renato Augusto, que sofreu lesão semelhante no Corinthians, ficou três meses afastado dos gramados. Se seguir um período como esse, Vanderlei não atuará mais no Paulistão 2015.

O goleiro sofreu a fratura após dividir uma bola com o atacante Rildo na derrota para Ponte Preta por 3 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Rildo acertou o joelho no rosto de Vanderlei, que sofreu atendimento no gramado, sangrou bastante em campo e teve que ser substituído por Vladimir. O goleiro santista foi encaminhado ao hospital Mario Gatti, em Campinas, e passou por exames de tomografia após o jogo. No entanto, a fratura na face só foi confirmada na manhã desta sexta.

Rildo, que atuou no Santos na temporada passada, alega que não acertou o goleiro de propósito e, inclusive, disse que pediu desculpas a Vanderlei ainda no gramado.

"Foi uma infelicidade, eu tentei pular, mas não consegui... Tentei pedir desculpas no campo, mas peço de novo. Já mandei as desculpas pelos meus ex-companheiros, espero que ele se recupere o mais rápido possível", disse Rildo ao SporTV.

O técnico Marcelo Fernandes, do Santos, criticou o atacante da Ponte Preta após o jogo. Para ele, Rildo foi imprudente na dividida de bola dentro da área.

"Jogada desnecessária. Ele está com suspeita de afundamento. Ele teve hemorragia muito grande. Eu vi a jogada, desnecessária, a bola já estava na mão dele [Vanderlei]. Agora é orar para que nada de mal aconteça com ele", afirmou Marcelo Fernandes.

Vale lembrar que Rildo trabalhou com Marcelo Fernandes no ano passado na Vila Belmiro e foi punido por indisciplina pela comissão técnica, comandada por Enderson Moreira na época.