Topo

Love desencanta, e Corinthians fecha 'maratona' com 100% de aproveitamento

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 17h52

O Corinthians encerrou com 100% de aproveitamento sua pequena maratona de jogos no fim de março. Neste domingo, em sua quarta partida em oito dias, o time do técnico Tite foi a Bragança Paulista e derrotou o Bragantino por 1 a 0. A partida no estádio Nabi Abi Chedid foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Nesta semana, o Corinthians venceu também o Capivariano (3 a 2), a Portuguesa (2 a 0) e o Penapolense (5 a 3). Com as três vitórias pelo Paulistão, somando-se à vitória deste domingo fora de casa, o Corinthians se isolou ainda mais na liderança do Grupo B, com 35 pontos - além de contar com a melhor campanha do torneio até aqui, o time ainda manteve-se invicto no ano.

A partida deste domingo ainda contou com o primeiro gol de Vagner Love como jogador do Corinthians. O técnico Tite, diante da vaga garantida nas quartas de final, optou por poupar jogadores para a Copa Libertadores da América - na quarta-feira, a equipe recebe o Danubio (Uruguai) no Itaquerão.

O Bragantino, por sua vez, segue com sete pontos no Campeonato Paulista em 13 jogos. O time, na briga contra o rebaixamento para a Série A2, volta a entrar em campo no próximo final de semana, quando visita o Rio Claro pelo torneio estadual.

Fases do jogo
Embora o aproveitamento no Paulistão esteja abaixo do esperado pela torcida, o Bragantino começou o jogo com uma marcação atenta, disposto a dar trabalho para os reservas do Corinthians. Na primeira chance do Timão, em uma cabeçada de Edu Dracena aos 5 min, o goleiro Lauro teve pouco trabalho; em compensação, disposto a marcar, o Braga não encontrava espaços para tentar sair da defesa.

Escalado como titular, Vagner Love teria um dia de destaque em Bragança Paulista. Aos 4 min, levou a pior em uma dividida com Adilson Goiano e precisou ser atendido fora de campo. Mais tarde, aos 10 min, abriu o placar: depois de um rebote de Lauro do lado esquerdo, Luciano rolou para o lado direito da área, onde o ex-palmeirense apareceu livre para empurrar para as redes.

O próprio Luciano virou mais um problema para Tite aos sentir dores e deixar o campo aos 25 min. Seu substituto, Romero, mostrou disposição e criou boas chances, em um cruzamento que a zaga afastou aos 29 min e em uma tentativa de invadir a área já no fim do primeiro tempo. O Bragantino teve sua melhor chance aos 40 min, em gol de Diego Maurício que a arbitragem assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Corinthians quase ampliou no primeiro minute, em cruzamento rasteiro de Love pela direita que Romero dividiu com a zaga para fora. Na sequência, em cobrança de escanteio, a bola chegou a bater no travessão e na cabeça do próprio Love antes de sair para fora.

Aos 10 min, Cristian aproveitou o rebote da zaga do Braga na falta batida por Edilson e chutou fora da área, obrigando Lauro a fazer boa defesa. O time de Tite tentava chegar nas jogadas de Edilson, enquanto os donos da casa buscavam o empate nas chances de longe. Aos 32 min, Pará cruzou e Renato Santos cabeceou para fora, mas a arbitragem assinalava outra vez o impedimento.

No ataque do Corinthians, as jogadas saíam dos pés de Vagner Love e Romero - aos 30 min, o paraguaio criou, e Ralf mandou para fora. Depois, aos 36 min, Jadson recebeu de Love, mas foi travado. Por fim, aos 40 min, Romero subiu mais alto que a zaga no cruzamento, mas mandou para fora. Aos 45 min, Caio quase empatou para o Braga, em cobrança de falta rasteira - Walter defendeu no canto.

O melhor: Vagner Love
O gol é determinante, é claro, mas o Love finalmente fez uma partida de destaque pelo Corinthians. No segundo tempo, foi o responsável pela criação de boas oportunidades para Romero - outro que fez uma apresentação positiva.

O pior: Muralha
Você viu o meio-campista em ação? Se não viu, não se preocupe: volante de formação e meia no time de Vagner Benazzi, Muralha teve atuação discreta nas duas funções. Combateu mal, criou pior.

Para lembrar

Deu o troco?
No Campeonato Paulista de 2014, o Bragantino visitou o Corinthians em São Paulo e venceu por 2 a 0. O time de Bragança Paulista se classificou para as quartas de final, enquanto o Corinthians foi eliminado na primeira fase do torneio.

Lesão curiosa
Lauro, do Bragantino, se machucou no segundo tempo. O técnico Vagner Benazzi tinha uma substituição a fazer, mas não sacou o goleiro. Motivo: seus reservas para a posição, Vinícius e Gilson, também estão machucados.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 CORINTHIANS

Data: 29 de março de 2015, domingo
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Diego Maurício (BRA) e Edilson (COR)
Gols: Vagner Love, aos 10 min do 1º T

BRAGANTINO: Lauro; Bruno Ferreira, Renato Santos, Fernando e Pará; Adílson Goiano, Léo Gago (João Vítor) e Muralha; Caio, Igor Sartori (Erick) e Diego Maurício (Wilker).
Técnico: Vagner Benazzi

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian e Bruno Henrique (Ralf); Luciano (Romero), Danilo (Jadson) e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite