Topo

Corinthians contou com visita de padre para fechar sequência com vitória

Tite contou com bênção de padre no sábado. Hoje, lembrou: "padre e Deus não jogam" - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tite contou com bênção de padre no sábado. Hoje, lembrou: 'padre e Deus não jogam' Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 18h50

O técnico Tite contou com uma ajuda extracampo antes do jogo deste domingo contra o Bragantino: a visita de um padre, amigo do treinador, que foi ao centro de treinamentos da equipe no sábado para dar uma bênção ao elenco.

Jeferson Mengalli, o padre convidado, viajou de Bragança Paulista a São Paulo para o evento ecumênico. Funcionário do CT e integrantes da comissão técnica também participaram do momento da véspera da partida, vencida pelo Corinthians por 1 a 0.

Após o jogo, o próprio Tite justificou a presença do padre no CT. Segundo ele, Jeferson Mengalli conversou com os jogadores “a pedido da direção”.

“Eles (padres) fazem uma benção para a saúde”, disse Tite em entrevista coletiva. “Padre e Deus não jogam, para deixar bem claro. Eles não fazem gol. Eles dão um dom a cada um”, acrescentou.

A preocupação de Tite com a condição física dos atletas se justifica, uma vez que a equipe disputou quatro partidas em oito dias. Na última delas, contra o Bragantino, o treinador optou por poupar jogadores para o duelo da quarta-feira contra o Danubio (Uruguai), pela Copa Libertadores da América.

Ao fim da maratona de jogos, apenas um jogador se lesionou: o meia Luciano, que deixou o jogo contra o Bragantino ainda no primeiro tempo. Após a partida, Tite lamentou a baixa, ainda sem saber quanto tempo ficará sem o jogador.

“(Foram) quatro (jogos) em oito (dias), cinco (jogos) em onze (dias)”, lamentou. “Imagina ficar tolhido um mês da sua atividade, como você vai ficar em casa”, completou, respondendo à pergunta de um jornalista.