Topo

Tite escalará time titular contra Santos e esfria elogios ao Corinthians

Tite orienta os jogadores do Corinthians durante a vitória sobre o Danubio - Eduardo Anizelli/Folhapress
Tite orienta os jogadores do Corinthians durante a vitória sobre o Danubio Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/04/2015 13h33

Chega de folga para os corintianos! Depois da inusitada pausa em plena quinta-feira, os jogadores voltaram ao trabalho na manhã desta sexta-feira (3) no CT Joaquim Grava e já foram avisados que os titulares jogarão contra o Santos, no domingo (5), na Arena Corinthians. 

A informação foi confirmada por Tite, em entrevista coletiva, que ressaltou que sua única dúvida segue sendo com Felipe, na zaga. Caso ele não tenha condições após o treino de sábado, Edu Dracena será o titular.

"Fisicamente eles não estavam recuperados ainda, mas é diferente do caso de Felipe, que é algo clínico", disse o comandante. "Clássico é um campeonato à parte. As duas melhores campanhas do Paulista. Qualidade dos dois lados. A sequência da equipe, de manter desempenho vai se consolidando, desafiando todo esse grau de importância", afirmou ele em entrevista reproduzida no site oficial.

A provável escalação será: Cássio; Fagner, Felipe (Dracena), Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.

Na mesma entrevista, Tite fez questão de esfriar os elogios que sua equipe tem recebido. Segundo ele, ninguém pode deixar o bom momento subir à cabeça.

"Aceitamos o elogio, entendi que nós fizemos uma grande partida. Mas de reconhecer os elogios e ter maturidade para compreender que estas situações acontecem e buscar sempre o crescimento é também nosso objetivo. Ter essa maturidade como equipe e procurar sempre progredir", completou. 

O Corinthians tem 35 pontos e é o líder geral da competição. O vice-líder é justamente o Santos, que tem 30. São Paulo, com 29, e Palmeiras, com 27, são os times que estão logo em seguida.