Topo

Vestiário do Santos tem pedido de seleção para Vladimir e gritos de 'mito'

Atletas e comissão técnica do Santos no vestiário visitante da Arena Corinthians - Divulgação/Santos FC
Atletas e comissão técnica do Santos no vestiário visitante da Arena Corinthians Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/04/2015 17h18

O goleiro Vladimir jamais vai esquecer à tarde de Páscoa vivida na Arena Corinthians no último domingo. O camisa 12 brilhou ao parar o atacante Guerrero e companhia e, inclusive, se destacou ao realizar uma sequência de defesas digna de comparações com Rodolfo Rodrigues, arqueiro santista consagrado por uma sequência de cinco defesas, em 1984.

O clássico terminou empatado por 1 a 1, e Vladimir evitou que o Corinthians “matasse” o jogo no primeiro tempo. O dia de glória do goleiro santista não terminou no gramado, com diversas entrevistas. No vestiário, o arqueiro foi ovacionado por jogadores, comissão técnica e funcionários.

Segundo revelou o lateral esquerdo Chiquinho, os elogios e brincadeiras tomaram conta do vestiário por causa da atuação de Vladimir. Houve pedido de convocação para a seleção brasileira e até gritos de “mito” ao goleiro.

“Cara, brincamos. Sabemos da qualidade do Vladimir, dispensa comentário. Chamamos de mito, goleiro de seleção, sabemos do potencial dele. Todo mundo deu os parabéns para ele. Foi um cara importante no nosso jogo e sabemos que vai ser importante até o fim do campeonato”, afirmou Chiquinho.

Chiquinho, aliás, também foi um dos protagonistas do empate santista contra o Corinthians. O lateral foi o responsável por ir à linha de fundo e cruzar a bola na cabeça de Ricardo Oliveira, que empatou o clássico no segundo tempo.

“Esse é um dos estilos de jogo que aprimoramos para o clássico. Sabíamos que o Corinthians joga todo pelo meio e o escape seria pelas laterais. Quando vi o Robinho pegando a bola, a primeira coisa que pensei foi chegar ao fundo. No treinamento errei duas vezes, e o Ricardo [Oliveira] e o Elano começaram a brigar comigo. No jogo pensei duas vezes antes de cruzar...”, disse o lateral.

O Santos voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Na próxima quarta-feira, a equipe santista encerra sua participação na fase de grupos do Paulistão, diante do Rio Claro, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.