Topo

No jogo da crise, SP tenta subir na tabela e pode decretar queda da Lusa

Milton Cruz vai ser o treinador do São Paulo nesta quarta-feira - Lucas Uebel/Getty Images
Milton Cruz vai ser o treinador do São Paulo nesta quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 06h01

O encontro desta quarta-feira (8) no Estádio do Morumbi, a partir das 22h, pode receber o nome de o jogo da crise no Campeonato Paulista. A tabela coloca frente a frente, na última rodada da fase de grupos, São Paulo e Portuguesa. Ambos vivem problemas graves, mas estão na tabela em situação completamente oposta.

Quem olha apenas para a classificação, aliás, pode não entender o motivo da crise estar do lado tricolor do campo. O time ainda tem chances de se tornar o segundo melhor do Estado, perdeu apenas três dos 14 jogos e é líder de sua chave. O problema é que, em meio a tudo isso, derrotas contra Palmeiras, San Lorenzo (Libertadores) e Botafogo de Ribeirão Preto terminaram na saída de Muricy Ramalho.

Com a saúde debilitada, o ex-treinador deixou o Morumbi para descansar, passar por um processo cirúrgico e, quem sabe, voltar com melhores condições no futuro. Nesta quarta, o treinador interino será Milton Cruz.

No último treino, o interino mostrou que vai mesclar a sua equipe. Deve poupar Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Souza, Rafael Tolói. Além disso, não poderá contar com Alan Kardec e Luis Fabiano, que estão lesionados, nem com Ewandro e Boschilia, que estão na seleção sub-20.

Do outro lado do campo, estará a Lusa, que briga contra o rebaixamento. Com 13 pontos, a equipe ocupa a 18ª colocação no geral e disputará a A-2 em 2016 caso seja derrotada. Na competição, foram 14 jogos, com apenas duas vitórias, sete empates e um saldo de seis gols negativos.

Assim como o rival desta quarta, a Portuguesa está sem treinador. Aílton Silva foi demitido após a última partida contra o Red Bull. O time será comandado por Zé Augusto, interino que promoverá três novidades entre os titulares.

Cascardo, que é lateral direito, Luan Peres, que é lateral esquerdo, e Jussa, atacante, serão titulares pela primeira vez no Paulistão. Eles são revelações das categorias de base do time do Canindé.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Data: 8 de abril, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Fabio Rogerio Baesteiro

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Hudson, Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Cafu, Centurión e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz

PORTUGUESA: Rafael Santos, Cascardo, Guilherme Almeida, Valdomiro e Luan Peres; Ferdinando, Betinho, Caíque e Léo Costa; Edno e Jussa.
Técnico: Zé Augusto