Topo

Parceiros do Palmeiras vão arcar com despesas da arbitragem do Paulista

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 12h34

A Federação Paulista de Futebol informou nesta quinta-feira (09) uma novidade para a reta final do Campeonato Paulista, que começa no próximo final de semana. As despesas de arbitragem serão bancadas por dois patrocinadores do Palmeiras, a Crefisa e a FAM.

A decisão foi anunciada em reunião na Federação Paulista de Futebol, a qual tratou dos horários dos jogos dos quatro grandes que estão na fase final da competição: Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. A reunião contou com representantes de todos os oitos times que se classificaram para as quartas de final do Campeonato Paulista.

"Para as fases seguintes do campeonato, foi fechado um patrocínio com a Crefisa, que vai arcar com todas as despesas de arbitragem", anunciou a Federação.

Os dirigentes dos clubes foram questionados se o fato da patrocinadora do Palmeiras arcar com as despesas de arbitragem para a reta final do Paulistão criaria algum conflito de interesse.

"Eu não vejo nenhum problema nisso, não acho que é conflito interesse. Acho algo normal", afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma Junior.

"Eu não vejo nenhum conflito de interesse nisso, até porque, se eu acreditar que pode ter alguma intervenção aí, é melhor eu desistir de tudo. Seria o fim", afirmou Edu Gaspar, dirigente do Corinthians.

A decisão é apenas para questão de arbitragem. Os gandulas das partidas serão bancados pela Federação Paulista de Futebol.