Topo

Guerrero deve ficar fora de confronto contra o Palmeiras, afirma Edu

REUTERS/Andres Stapff
Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 12h47

O Corinthians não deve poder contar com o atacante Guerrero para o confronto contra o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Gerente de futebol do clube, Edu Gaspar confirmou que a tendência é que o peruano não se recupere a tempo e siga afastado por causa dos problemas de saúde apresentados no último fim de semana.

"Ele está sendo medicado e aguardamos novos resultados. Mas são grandes as chances dele não jogar as semifinais", disse o dirigente.

Guerrero foi internado poucas horas antes do duelo contra a Ponte Preta, no último sábado (11), pelas quartas de final. O jogador apresentou quadro de dor de cabeça e febre, sendo que as primeiras avaliações clínicas e laboratoriais constaram indícios de dengue. Novos exames foram feitos e a tendência é que os resultados sejam divulgados nesta segunda-feira.

Caso seja confirmado o diagnóstico de dengue, Guerrero deve ficar afastado das atividades por no mínimo 15 dias. Desta forma, o atacante perderia o duelo contra o Palmeiras e as partidas contra San Lorenzo e São Paulo pela Libertadores.