Topo

Tite admite erro da arbitragem: 'Não queria ser o técnico da Ponte'

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 14h19

Tite reconheceu que a Ponte Preta saiu prejudicada de Itaquera em virtude do gol erradamente anulado de Renato Cajá. Ao programa Seleção Sportv, o técnico do Corinthians disse que compreende a insatisfação da equipe de Campinas e destacou a necessidade de melhores condições de trabalho aos árbitros do futebol nacional.

“O gol da Ponte foi legal. Não gostaria de ser o técnico da Ponte [Guto Ferreira]. Mas Isso não quer dizer que não empataríamos, isso não quer dizer que poderíamos virar o jogo, mas analisando isoladamente o lance, foi legal”, comentou Tite, nesta segunda à tarde.

O lance polêmico aconteceu no 1º tempo quando o placar apontava empate por 0 a 0. Cajá estava atrás da linha da bola no momento do primeiro chute em direção ao gol. O Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Renato Augusto, na 2ª etapa.

Tite entende que o erro é um sinal do pouco investimento na formação e capacitação de árbitros. A função de árbitro de futebol não é profissionalizada.

A maioria dos juízes da Série A acumula outras carreiras. Segundo o treinador, muitas falhas poderiam ser evitadas se houvesse melhor qualificação na estrutura de trabalho dos árbitros.

“Quando a gente fala em melhorias no futebol, temos que olhar com carinho para a arbitragem. Já passei daquela fase de ficar falando da arbitragem [pressionar] para me beneficiar no futuro. Temos que dar condições aos árbitros, em termos profissionais, de investimento. Soube que os árbitros tiveram um ganho de apenas 5% nos últimos anos”, alertou.