Topo

Guerrero não é o único. Aranha e Cittadini são diagnosticados com dengue

Aranha chega ao Palmeiras; goleiro é mais um jogador diagnosticado com dengue - Danilo Lavieri/UOL
Aranha chega ao Palmeiras; goleiro é mais um jogador diagnosticado com dengue Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Pedro Lopes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e Santos

14/04/2015 14h43

Assim como Paolo Guerrero, do Corinthians, Aranha e Léo Cittadini, reservas de Palmeiras e Santos, respectivamente, estão com dengue. As informações foram confirmadas pelos dois clubes e tanto o goleiro quanto o atacante perderão pelo menos a semifinal do Campeonato Paulista, que será disputada neste domingo.

O caso mais grave, aparentemente, é o de Léo Cittadini, que está internado. Segundo Marcelo Fernandes, técnico do clube da Vila Belmiro, o jovem atacante "está evoluindo bem", mas segue em observação. Cittadini tem 21 anos e foi inscrito pelo Santos para as finais do Paulista. 

Já Aranha ainda está em sua casa, segundo a assessoria de imprensa alviverde. O goleiro está sendo monitorado e será encaminhado ao hospital caso tenha queda nas plaquetas. 

Com eles, já são três diagnósticos de dengue em jogadores somente nesta terça. Mais cedo, Paolo Guerrero também recebeu a confirmação de que está com a doença, que já o tirou das quartas do Paulista, contra a Ponte Preta, e o fará perder mais quatro compromissos: San Lorenzo (quinta, 16), Palmeiras (domingo, 19), São Paulo (quarta, 22) e ainda uma eventual primeira partida da decisão paulista (domingo, 26).

A epidemia do mosquito aedes aegypti no Estado de São Paulo preocupa as autoridades. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA) da Prefeitura de São Paulo afirmou que, nos próximos dias, fará visita ao Centro de Treinamento Joaquim Grava para verificar eventual presença de criadouros do mosquito.

O procedimento feito por agentes de saúde, segundo o órgão, ocorre com frequência, já que o CT do Corinthians é classificado como "imóvel especial". A periodicidade que isso ocorre não foi informada. Não há a informação de uma vistoria semelhante nos CTs de Palmeiras e Santos até o momento.