Topo

Oswaldo faz reunião de uma hora e põe Valdivia como titular antes de dérbi

Valdivia iniciou a jogada do gol da vitória, marcado por Leandro nas quartas - Ricardo Nogueira/Folhapress
Valdivia iniciou a jogada do gol da vitória, marcado por Leandro nas quartas Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 11h12

Valdivia deve ser titular do Palmeiras no próximo domingo (19), às 16h, na Arena Corinthians, contra os donos da casa, na semifinal do Paulista.

O chileno treinou nesta quinta-feira (16) sendo o responsável pela armação do time que teve Rafael Marques como titular e Robinho aberto pela direita. Leandro Pereira, titular à frente no último jogo, está suspenso. Cristaldo, que até então era opção para o setor, está com dores no pé esquerdo e não treinou.

Wellington, que é zagueiro, foi escolhido para fazer a lateral esquerda, já que Zé Roberto, com dores musculares, ainda não pode treinar. João Pedro, que é lateral direito originalmente e foi testado para a posição, foi poupado por dores musculares. Victor Luís, outra opção para a lateral, está suspenso.

Mais uma novidade foi a escalação da zaga com Jackson e Victor Ramos. Vitor Hugo, suspenso, e Fernando Tobio, treinando separado após dores musculares, ficaram de fora.

O time montado por Oswaldo teve: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Wellington; Gabriel e Arouca; Robinho, Dudu e Valdivia; Rafael Marques.

Antes de a bola rolar, Oswaldo de Oliveira conversou com seu grupo por uma hora em uma reunião que fez a imprensa esperar do lado de fora dos portões da Academia de Futebol.

Um dos motivos de conversa foi a variação tática apresentada pelo time. Robinho, por vezes, virava volante e permitia a subida de Lucas pela direita. Dudu também jogou centralizado por vezes, colocando Valdivia mais à frente e Rafael Marques aberto. Wellington não passava do meio-campo.