Topo

Robinho, Renato e Braz treinam e enfrentam o São Paulo; zagueiro é vetado

Robinho sofreu um desconforto muscular, mas realizou fisioterapia durante esta semana - Divulgação/Santos FC
Robinho sofreu um desconforto muscular, mas realizou fisioterapia durante esta semana Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/04/2015 17h29

O técnico Marcelo Fernandes ganhou reforços importantes para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O atacante Robinho, o volante Renato e o zagueiro David Braz voltaram aos treinos com bola nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e reforçam o Santos na decisão.

Robinho sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi substituído no segundo tempo da partida contra o XV de Piracicaba. O camisa 7 realizou fisioterapia durante a semana e está liberado pelo departamento médico.

Renato sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e desfalcou o Santos nas últimas três partidas – contra Londrina, XV de Piracicaba e Rio Claro. O veterano treinou normalmente nesta quinta e deve retorna ao time. Com isso, os jovens Leandrinho e Lucas Otávio, que revezaram na posição, voltam ao banco de reservas.

David Braz, por sua vez, passou por cirurgia na mão esquerda [metacarpo] há seis dias e, por isso, não jogou contra XV de Piracicaba e Londrina. O retorno do experiente zagueiro ganhou mais importância devido à lesão de Gustavo Henrique. Exames médicos apontaram um edema no músculo posterior da coxa esquerda e o jovem defensor está vetado pelo departamento médico.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley, Chiquinho; Valencia, Renato, Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.

O Santos teve melhor campanha que o São Paulo na fase de grupos do Paulistão e, por isso, joga em casa em partida única da semifinal. No entanto, a equipe santista não possui a vantagem do empate. Caso ninguém vença nos 90 minutos, a vaga para final será disputada nos pênaltis.