Topo

Por Palmeiras, Corinthians usa até macarrão à bolonhesa contra cansaço

Tite ainda não tem detalhes sobre escalação do Corinthians  - Junior Lago/UOL
Tite ainda não tem detalhes sobre escalação do Corinthians Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 19h05

"Quem decide são eles". 

Dessa maneira, Tite praticamente passou a palavra ao preparador físico Fábio Mahseredjian e o fisiologista Antonio Carlos Fedato Filho. São os três profissionais que, em conjunto, irão definir a melhor equipe possível do Corinthians para o clássico de domingo com o Palmeiras, em Itaquera. O jogo vale vaga na final do Campeonato Paulista e faz com que a comissão técnica utilize até métodos pouco convencionais para minimizar o desgaste físico. 

Mahseredjian explicou que, depois da partida com o San Lorenzo-ARG na quinta-feira, os jogadores titulares receberam um prato de macarrão à bolonhesa. "Para aumentar carboidratos logo após o jogo, para uma recuperação mais rápida. É a primeira vez que fazemos isso", explicou o preparador. Além disso, um processo de imersão no gelo foi realizado com os atletas que tentam repor as energias deixadas em campo. 

O Corinthians confirmou que também muda a programação para o clássico. O elenco se concentra nesta noite e treinará no sábado apenas à tarde. "A opção é por um descanso maior. São mais horas de sono pela manhã. O treino à tarde vai deixar a gente com um tempo maior para fazer uma avaliação melhor do atleta. E, lógico, um período maior concentrado, eles têm um número maior de refeições com a gente, de maneira mais controlada", disse Fedato. 

De acordo com Mahseredjian, os jogadores concordaram com a decisão de se concentrar um dia antes. "O Renato Augusto perguntou, eu falei que iria ver, falei com o Cássio. O jogador de futebol pensa, não é cavalo. Quando eu disse a eles, eles falaram para concentrar. Perguntamos a todos, expusemos as dificuldades e a grande maioria pediu para concentrar hoje à noite. Você vê o nível de consciência", atestou. 

Sobre o que a grande parte da torcida quer saber, nenhum dos entrevistados deu pistas. O Corinthians para enfrentar o Palmeiras só será definido no sábado, com informações mais precisas sobre a condição física dos titulares. Emerson Sheik, suspenso, não irá atuar.