Topo

Danilo admite que pediu para não bater e rádio diz que Elias sai chorando

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 18h26

Um dos homens mais decisivos do Corinthians, especialmente em clássicos, Danilo não participou das cobranças de pênaltis que eliminaram o time diante do Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. Em entrevista após o jogo, o meia admitiu que pediu para não bater. Elias, que perdeu a cobrança que poderia dar a vaga aos alvinegros, teria saído de campo aos prantos, segundo a rádio CBN.

“[Pênalti] é um pouco de tudo. Tem sorte também, o goleiro tem arriscar o canto. Infelizmente não deu. Eu preferi não bater”, resumiu Danilo.

Durante os 90 minutos, o meia fez o primeiro gol do Corinthians no 2 a 2 que levou a decisão para os pênaltis. Foi o 18º gol dele em clássicos, o 12º pelo Corinthians e o quinto diante do Palmeiras. Na hora decisiva, porém, sobrou para Elias a responsabilidade de fechar a série de cobranças.

O volante foi o quinto corintiano a bater e chegou na bola quando o Corinthians estava em vantagem. Elias bateu no canto direito com força, mas viu Fernando Prass se esticar, fazer a defesa e levar a disputa para as alternadas. Kelvin, Gil e Jackson fizeram, mas Petros perdeu a sua chance e o Palmeiras avançou à final.

A eliminação abalou os corintianos. Gil foi um dos que deixou o gramado chorando. Elias, segundo a rádio CBN, saiu amparado por Vagner Love e se recusou a dar entrevistas.

Fora do Estadual, o Corinthians precisa se reerguer rápido. Na próxima quarta, o time volta ao gramado contra o São Paulo, pela Libertadores, no Morumbi.