Topo

F. Prass explica defesas e diz que Palmeiras merecia mais a vaga na final

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 18h38

Fernando Prass saiu do gramado da Arena Corinthians como herói do Palmeiras ao pegar as cobranças de Elias e Petros, que deram ao clube alviverde a sonhada vaga na final do Campeonato Paulista. Após o 2 a 2 no tempo normal e a classificação suada, o goleiro exaltou o trabalho dos companheiros, que sofreram com a má fase do clube nos últimos anos.

"Eu sou o único, ou um dos únicos, junto com Renato, que estou aqui desde 2013. Peguei tudo aqui. Segunda divisão, Libertadores, projeto financeiro. Não que o Corinthians não merecesse, mas a gente merecia por tudo que passamos nesses anos. E agora tem de vencer. Não adianta nada fazer tudo isso aqui e não ganhar", disse o goleiro ao Sportv.

Prass foi contratado pelo Palmeiras no começo de 2013, depois de deixar o Vasco. No ano passado, viveu um calvário de lesões e sofreu com o clube na reta final do Brasileiro, quando mais uma vez houve ameaça de rebaixamento. Superado o drama, ele pode voltar a sonhar com títulos por conta da reformulação do elenco no começo do ano.

Será a primeira final do Palmeiras no Paulista desde 2008, quando o clube conquistou o Estadual pela última vez. Prass, decisivo neste domingo, é uma peça-chave da campanha. Depois do jogo, ele explicou como pegou os pênaltis de Elias e Petros.

"O goleiro tem de tentar ficar calmo, senão perde a clareza de pensamento e se precipita. Tentei me tranquilizar e explodi no canto que achei que ele ia bater", disse Prass, explicando que não tinha informações sobre as batidas de alguns corintianos.

"Do Elias e do Petros não. De quase todos, sim. O Petros eu pensava que ia bater cruzado. Na hora veio o feeling de que ele ia trocar o canto e acabei pegando", concluiu o goleiro.