Topo

Milton Cruz culpa viagem ao Uruguai por eliminação do SP no Paulista

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 21h28

Técnico interino do São Paulo, Milton Cruz apontou a desgastante viagem para o Uruguai, no meio da semana, como a principal razão para a apatia da equipe na derrota por 2 a 1 diante do Santos. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico falou do trabalho que terá até quarta-feira, quando o time define seu futuro na Libertadores em um clássico contra o Corinthians.

“O time do Santos é difícil na Vila. Não é fácil de ser batido aqui, tem jogadores velozes. Eles não tiveram um jogo no de meio de semana tão forte quanto o nosso. Saímos com o resultado adverso lá, tivemos de buscar. Isso tudo influenciou no resultado, teve um desgaste maior nosso”, disse Milton Cruz, em entrevista coletiva transmitida pelo Sportv.

O São Paulo teve, de fato, um desafio maior do que o Santos antes do clássico decisivo. Pressionado pela má campanha, o clube do Morumbi viajou até Montevidéu para enfrentar o Danubio precisando desesperadamente da vitória. Saiu perdendo e conseguiu a virada no finzinho da partida.

O Santos, por sua vez, só saiu de casa porque quis mandar o jogo de volta contra o Londrina, pela Copa do Brasil, em São José dos Campos. Mesmo assim, poupou seus principais jogadores, venceu por 1 a 0 com tranquilidade e avançou no torneio nacional, ao contrário do São Paulo, que ainda briga para seguir vivo na Libertadores.

“Já falei com os jogadores, todo mundo está ciente do que deve fazer na quarta. É outra situação de jogo. Libertadores é o que todo mundo gosta, os jogadores estão empenhados, os torcedores também. A gente fica triste porque queria a vitória para dar alegria ao torcedor, mas vamos esquecer esse jogo”, disse Milton.