Topo

Oswaldo vê Palmeiras pronto para título e imita Muricy: "Aqui é trabalho"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 20h00

Oswaldo de Oliveira não escondeu sua satisfação de ver o Palmeiras eliminar o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista 2015, neste domingo (19), em plena Arena Corinthians. O comandante afirmou que sua equipe evoluiu o bastante até para já estar pronto para buscar o título e aproveitou a ocasião para imitar Muricy Ramalho, ex-treinador são-paulino.

Segundo ele, vencer o arquirrival da maneira que acontece desta vez, com direito a sofrer a virada e buscar o empate e ainda vencer nos pênaltis após errar a primeira cobrança, credencia a equipe a buscar a taça.

"Sim (está pronta para buscar o título). Por isso estabeleci esse jogo como divisor de águas. Estamos prontos. É a confirmação daquilo que venho tentando convencer os jogadores, convencer daquilo que eu coloco para eles. Uma vitória assim, da maneira que aconteceu, enche a equipe de confiança e motivação", iniciou Oswaldo.

"Ouvi a expressão divisor de águas várias vezes e temos de valorizar muito isso daqui. O Corinthians é uma equipe muito difícil de ser batida, fazer dois gols neles é uma tarefa muito difícil. Tivemos dificuldades capitais que mudaram nossa forma de jogar. Pelo aspecto de motivação e moral, é uma vitória muito importante que vai nos ajudar. Muda o clima, muda a atmosfera, todo mundo fica mais confiante", completou.

Questionado sobre o motivo que levou o Palmeiras a conseguir a vitória, Oswaldo levantou seu braço e bateu na região do antebraço, imitando Muricy Ramalho, recém-demitido do São Paulo e que eternizou o bordão "Aqui é trabalho".

"Sou obrigado a caricaturar meu amigo Muricy: é trabalho! Vamos para o campo, a gente insiste, insiste, repete os trabalhos de compactação, oito contra oito, nove contra nove. Procuramos provocar o tempo todo a transição, tanto ofensiva quanto defensiva. Por isso fico muito satisfeito. É importante tentar fazer o jogador entender que ele precisa reagir muito rápido. Normalmente, nossos jogadores demoram a fazer isso, não reagem imediatamente. Isso temos de trabalhar muito para conseguir fazer, e eles estão dando essa resposta", finalizou.

O Palmeiras, agora, folga na segunda-feira e volta a treinar na terça-feira, na Academia de Futebol. O time tem a semana cheia para folgar e só volta a atuar no domingo, na primeira partida da final.