Topo

R. Oliveira quer renovação nesta semana, mas sem perder o foco no Paulistão

Ricardo Oliveira fechou o placar contra o SP e fez o seu décimo gol na competição - GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Ricardo Oliveira fechou o placar contra o SP e fez o seu décimo gol na competição Imagem: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/04/2015 21h11

O atacante Ricardo Oliveira, que marcou o segundo gol do Santos na vitória contra o São Paulo por 2 a 1 e disparou na artilharia do Campeonato Paulista, com dez gols, quer anunciar a renovação contratual com o time da Vila Belmiro nesta semana. Apesar da ansiedade para estender o vínculo, o camisa 9 ressalta que a negociação não tirará o seu foco na decisão contra o Palmeiras.

“E só voltar alguns meses atrás e ver minha apresentação no Santos, o quer eu falei. Disse que brigaria por artilharia no campeonato. É um orgulho fazer parte desta família. Meu estafe quer, o Santos quer, eu quero. Vamos aguardar essa semana, mas sem perder o foco na final”, afirmou Ricardo Oliveira.

“Espero poder anunciar o mais rápido possível [renovação]. Estou muito feliz pelo grande trabalho coletivo que está sendo realizado e ainda pelo trabalho individual. Orgulhoso de fazer parte deste clube”, completou.

Ricardo Oliveira fez questão de ressaltar que a decisão do Paulista não tem favorito. O atacante lembrou que o Santos venceu o Palmeiras na fase de grupos da competição, mas ressaltou que o alviverde vem motivado após eliminar o arquirrival Corinthians na Arena Corinthians.

“Uma final não tem favorito. Um grande rival e muito difícil por sinal. É um grande time, que eliminou o Corinthians., tivemos muitas dificuldades contra eles aqui”, disse.

As negociações entre Ricardo Oliveira e diretoria do Santos seguem indefinidas. Há divergências sobre os valores salariais. O camisa 9 pede mais de R$ 200 mil mensais, valor que não agrada aos dirigentes alvinegros.

Ricardo Oliveira aceitou assinar uma espécie de contrato de teste com o Santos no início do ano, que tem duração até o final do Campeonato Paulista. O jogador também concordou em receber um salário bem abaixo dos padrões do futebol – R$ 50 mil mensais.