Topo

Robinho desabafa após classificação do Santos: "estávamos desacreditados"

Robinho ressalta que Santos mereceu conquistar sétima final consecutiva no Paulista - Eduardo Knapp/Folhapress
Robinho ressalta que Santos mereceu conquistar sétima final consecutiva no Paulista Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/04/2015 20h51

O atacante Robinho desabafou depois da vitória do Santos contra o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro. Classificado para a final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, o camisa 7 ressaltou que a equipe santista estava desacreditava pelos críticos no início do ano.

“A gente trabalhou duro. Estávamos desacreditados, mas nos sempre acreditamos. Nós merecemos e  estamos mais uma vez na final do Paulista, pela sétima vez seguida. Ficamos felizes pela final do Paulista, o mais difícil dos estaduais”, afirmou Robinho.

Comissão técnica, diretoria e elenco santista alega que o Santos foi ignorado, principalmente pela mídia, quando o assunto era escolher os favoritos ao título estadual.

A equipe santista superou a crise no início do ano após a saída de diversos jogadores na Justiça, além de muitas dividas, incluindo salários e direitos de imagem dos atletas atrasados.

O Santos não joga no meio de semana e só volta a campo contra o Palmeiras no próximo domingo. A primeira partida ocorrerá no estádio alviverde, pois os santistas têm melhor campanha na competição. O segundo jogo deve ocorrer na Vila ou Pacaembu. A Federação Paulista de Futebol [FPF] e a diretoria santista ainda vão decidir o local.