Topo

Presidente do Santos ironiza Globo sobre polêmica nas transmissões

Modesto Roma, presidente do Santos, ironizou a Globo sobre a polêmica das transmissões - Divulgação/Santos FC
Modesto Roma, presidente do Santos, ironizou a Globo sobre a polêmica das transmissões Imagem: Divulgação/Santos FC

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 15h07

A torcida do Santos mostrou, no último fim de semana, que ainda não perdoou a Globo por ter deixado o clube fora de sua grade nas quartas do Campeonato Paulista. Depois do coro contra a emissora no clássico contra o São Paulo, desta vez foi o presidente quem falou sobre a polêmica, cheio de ironia.

“A gente ainda não decidiu se vai passar ‘Os Três Porquinhos’ ou ‘Netuno, Rei dos Mares’”, disse o cartola, em entrevista concedida após a reunião na FPF que decidiu os mandos de campo da final do Paulista.

Trata-se de uma brincadeira do cartola, já que desta vez a Globo exibirá o jogo entre Santos e Palmeiras. A piada de Modesto, no entanto, mantém viva a polêmica sobre o espaço que o clube da Vila Belmiro vem tendo na grade da Rede Globo.

Desde o início do ano, o Santos só foi exibido pelo canal uma única vez, justamente no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Nas quartas do Estadual, o confronto do time praiano contra o XV de Piracicaba era o único marcado para as 16h de domingo, mas a Globo preferiu exibir o filme “O Espetacular Homem-Aranha” em vez da vitória de Robinho e companhia.

A indignação da torcida santista foi tão grande que a emissora teve de se explicar, argumentando que não pode, por contrato, exibir duas partidas ao vivo por fim de semana. E que, dentro dessa regra, havia preferido mostrar o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, que havia ocorrido um dia antes.

A alegação não satisfez os santistas. No último domingo, os torcedores atacaram a Globo na Vila Belmiro durante e depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. “Chupa Rede Globo, é o meu Peixão na final de novo”, cantaram os alvinegros, em coro que vazou na transmissão do Sportv.