Topo

Palmeiras solicita troca para que gandulas não usem uniforme preto na final

FPF já mantém tradição em colocar mulheres para trabalhar nas finais do Estadual - Arquivo Pessoal/Pércia Meneses
FPF já mantém tradição em colocar mulheres para trabalhar nas finais do Estadual Imagem: Arquivo Pessoal/Pércia Meneses

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 06h01

A rivalidade vai além das quatro linhas. Na última segunda-feira (20), em reunião na Federação Paulista de Futebol para definir os mandos da final do Estadual, o Palmeiras solicitou que os gandulas da partida não usassem uniformes pretos na partida de ida, que será disputada no próximo domingo, no Allianz Parque.

A ideia é evitar que a cor do arquirrival Corinthians e também do adversário da final, o Santos, estejam até no uniforme dos funcionários que trabalham nas partidas.

A informação apurada pelo UOL Esporte foi confirmada pelo presidente da Comissão de Arbitragem e chefe do Departamento de Segurança, Coronel Marcos Marinho.

"É o Palmeiras fez essa solicitação, mas os gandulas não usam preto, usam cinza-escuro. Mas estamos vendo o pedido do Palmeiras e, se tivermos outro uniforme, poderemos fazer a troca. Caso contrário, não faremos", explicou o dirigente.

Assim como já é tradição, os gandulas são de responsabilidade do clube no Paulistão até o fim da primeira fase. No mata-mata, mulheres selecionadas pela FPF são treinadas e passam a exercitar a função, dimunuindo, assim, a influência do mando de campo.

Na última segunda-feira, a FPF definiu que as finais serão disputadas nos dois próximos domingos, às 16h. A partida de ida está marcada para o Allianz Parque, enquanto que o jogo decisivo deve ser realizado na Vila Belmiro.

A entidade máxima do futebol do Estado pretendia que os dois jogos fossem no Estádio do Pacaembu, mas foi voto vencido nessa briga. A renda irá para o bolso dos mandantes em sua integralidade.