Topo

Werley tem dengue confirmada e inexperiente zagueiro joga final pelo Santos

Werley, inclusive, pode desfalcar o Santos no 2º jogo da final, dia 3 de maio, na Vila - Divulgação/Santos FC
Werley, inclusive, pode desfalcar o Santos no 2º jogo da final, dia 3 de maio, na Vila Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2015 19h04

O departamento médico do Santos confirmou que o zagueiro Werley está com dengue e, por isso, foi vetado para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

O zagueiro não foi internado, mas dificilmente voltará para o segundo jogo da final, no dia 3 de maio, na Vila Belmiro.

Sem Werley, o técnico Marcelo Fernandes terá que escalar o inexperiente Paulo Ricardo ao lado de David Braz. Isso porque Gustavo Henrique, reserva imediato de Werley, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico.

Paulo Ricardo já teve dificuldades para se entrosar com Werley na partida contra o Londrina, pela Copa do Brasil, quando substituiu Gustavo Henrique aos três minutos de jogo. Na ocasião, o time do Paraná quase abriu o placar em duas oportunidades de gol – em uma delas a bola bateu na trave.  

Além de Werley, o volante Valencia é dúvida para o clássico. O volante se recupera de dores na panturrilha esquerda e ainda não treinou com bola nesta semana. Caso não jogue, Lucas Otávio deve ser o escolhido para iniciar o clássico. Leandrinho corre por fora na briga pela posição.

Valencia foi substituído aos três minutos do clássico contra o São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro, por causa das dores na panturrilha. O colombiano, que também se recuperou de dores no joelho direito na última semana, passará por um teste de vestiário para saber se pode jogar.