Topo

Robinho no treino? Só de chinelo. Atletas confirmam lesão do atacante

Robinho sofreu edema muscular na coxa esquerda e faz tratamento no CT Rei Pelé - Friedemann Vogel/Getty Images
Robinho sofreu edema muscular na coxa esquerda e faz tratamento no CT Rei Pelé Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2015 17h34

O atacante Robinho não treinou com os demais jogadores na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e só apareceu de chinelos na frente do Hotel Recanto dos Alvinegros. O Santos faz mistério sobre a condição física do camisa 7, mas os atletas confirmaram que o ídolo santista tenta se recuperar de lesão muscular.

"É uma semana para aqueles que sentiram algo se recuperarem, é o caso do Robinho, que sentiu dor”, afirmou Lucas Lima.

"O Robinho vinha sentindo desde o XV, vamos torcedor para que ele fique bem. O Robinho saiu com dor na coxa, mas tenho certeza que esses dias de tratamento vão ajudar ele a se recuperar e ajudar a gente em campo no domingo", disse Chiquinho.

Robinho pode desfalcar o Santos no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

O UOL Esporte revelou com exclusividade que o camisa 7 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e faz tratamento a "sete chaves" na academia do clube. A lesão foi confirmada após exames na última segunda, no CT Rei Pelé. Nos bastidores da Vila, os santistas pretendiam esconder a lesão para não "dar armas" ao técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras.

O técnico Marcelo Fernandes agendou "treinos secretos", sem a presença da imprensa, em todos os dias da semana. Desta forma, a presença de Robinho no clássico só deve ser revelada minutos antes da partida.

Sem Robinho, Marcelo Fernandes pode fazer uma substituição simples com a entrada de Gabriel Barbosa, o Gabigol. No entanto, o treinador pode optar por uma formação mais cautelosa. Cicinho pode ser o escolhido e voltar ao time titular. Com isso, Victor Ferraz seria deslocado para a lateral esquerda, e Chiquinho jogaria no meio-campo, na posição de Robinho, atuando aberto na esquerda.