Topo

Volante vê Palmeiras brigando por Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil

Gabriel comemora seu gol marcado pelo Palmeiras contra o XV de Piracicaba - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Gabriel comemora seu gol marcado pelo Palmeiras contra o XV de Piracicaba Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 12h45

O Palmeiras disputa domingo diante do Santos uma final, algo que não acontecia desde 2012. Para chegar à decisão do Paulista, o alviverde eliminou o rival Corinthians, em Itaquera, jogando melhor. Para o volante Gabriel, isso é só o começo; o time comandado por Oswaldo de Oliveira deverá estar na briga pelos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil também.

"Não vamos deixar cair. Vamos aproveitar o bom momento para tirar coisas boas. Tem erros que às vezes se escondem, mas temos um treinador com capacidade de enxergar erros nas vitórias. O Palmeiras vem forte e certinho para disputar títulos do Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. É cedo, mas esse time vai dar muitas alegrias", afirmou.

Gabriel não arrisca falar em favoritismo na final. Apesar de reconhecer força no Santos, deixa bem claro: o Palmeiras chega forte para a primeira partida.

"Não tem favorito. O Santos começou melhor, mas o Palmeiras veio numa crescente. Classificamos em último dos grandes e estamos no final. Estamos nos fortalecendo. Quando começou o mata-mata, o Palmeiras estaria 100% preparado. Não mudo minha opinião".

O volante pode ser deslocado para outra posição domingo. Nesta quinta, treinou como lateral direito, por causa da possível entrada de Cleiton Xavier no time. Para ele, tudo bem.

"Minha posição de origem onde joguei sempre foi no meio, de volante, onde me sinto melhor, mas claro que na lateral, se for preciso, vou estar à disposição. É um clássico, uma decisão de 180 minutos. Todo esforço é válido".

O primeiro confronto das finais do Paulistão será às 16h do domingo, no Allianz Parque. Os 35 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados.