Topo

Com lesão no joelho, Valdivia está fora da final do Paulistão contra Santos

Valdivia comemora classificação do Palmeiras contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão - Reinaldo Canato/UOL
Valdivia comemora classificação do Palmeiras contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 16h05

Até esta quinta-feira, a informação que vinha do Palmeiras era de que Valdivia estaria apto para atuar no domingo, na final do Paulistão. O chileno, entretanto, está com uma lesão no joelho esquerdo, e não poderá enfrentar o Santos no Allianz Parque.

O meia ficou de fora dos treinamentos nos últimos dois dias, mas, a princípio, estava sendo poupado para o confronto. Nesta quinta, último treino aberto antes do clássico, Cleiton Xavier treinou entre os titulares enquanto o Mago ficou realizando trabalhos sozinho na academia. Depois, caminhou perto do gramado, aparentando estar bem fisicamente.

Valdivia tem um pequeno edema no joelho. Sua presença na segunda partida, na Vila Belmiro, vai depender da evolução durante as atividades da próxima semana.

A assessoria do jogador não irá se pronunciar sobre a situação. O departamento de comunciação do Palmeiras afirmou que informações sobre o time estão sendo mantidas apenas com a comissão técnica, e só serão reveladas na divulgação dos relacionados neste sábado.

O técnico Oswaldo de Oliveira não revelou a equipe que colocará em campo. Com a ausência de Valdivia, Cleiton Xavier deve ser titular no meio. A tendência, pelos treinamentos da semana, é de que o alviverde comece a partida com Fernando Prass; Gabriel, Victor Ramos, Victor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); Arouca, Robinho; Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Gabriel Jesu.