Topo

M. Fernandes diz que já testou duas formações sem Robinho e espera zagueiro

Cicinho ou Marquinhos Gabriel são os mais cotados para ocupar a vaga de Robinho - Divulgação/Santos FC
Cicinho ou Marquinhos Gabriel são os mais cotados para ocupar a vaga de Robinho Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/04/2015 16h47

O técnico Marcelo Fernandes ainda sonha com a presença do atacante Robinho no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. No entanto, o treinador alega que não tem informações do departamento médico sobre a condição clínica do jogador.

Além de Robinho, Fernandes espera contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que também se recupera de um edema muscular na coxa esquerda.

“Robinho não só ele como alguns jogadores estão sob cuidados do departamento médico e vamos ter que aguardar. Não posso dar posição nesse sentido, situação médica”, afirmou o técnico.

“Estamos com problemas médicos e temos que esperar. Não é que estou melindrado, ou quero esconder. É necessidade, um fato”, completou.

Fernandes já testou duas formações sem a presença de Robinho durante os treinos fechados nesta semana, no CT Rei Pelé. O treinador realizou atividades secretas para não facilitar a vida do técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras.

Cicinho pode ser o escolhido para o lugar de Robinho e voltar ao time titular. Com isso, Victor Ferraz seria deslocado para a lateral esquerda, e Chiquinho jogaria no meio-campo, na posição de Robinho, atuando aberto na esquerda.

A segunda opção de Marcelo Fernandes é o meia Marquinhos Gabriel na vaga de Robinho, como já ocorreu diante do Marília na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, virou a terceira opção de Marcelo Fernandes e só deve entrar no decorrer da partida.

“Passaram-me que é um edema e estão tentando recuperar para o jogo, como o Gustavo [Henrique]. O Robinho não jogando, é uma referencial para o time do outro lado, é uma arma a menos. Mas o Santos está bem preparado, treinamos duas formações. Quem entrar, dará conta do recado”, disse.

Diferente de Robinho, o zagueiro Gustavo Henrique treinou nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e pode voltar ao time contra o Palmeiras. O defensor entra na vaga de Werley, que foi diagnosticado com dengue.