Topo

Oswaldo responde Guerrero e esconde Palmeiras para final: "não digo nada"

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Pedro Lopes

Em São Paulo

24/04/2015 13h05

O treinamento do Palmeiras nesta sexta-feira, a dois dias do primeiro jogo da final do Paulistão, diante do Santos foi fechado. Mesmo após a atividade, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou bem claro: não dará nenhuma pista sobre o time que colocará em campo. "Nada. Ou quase nada. O Fernando Prass vai começar o jogo. Só revelo isso", brincou.

O comandante explicou a cautela: agora, tem mais opções para escalar o time, com Valdivia, Cleiton Xavier, Kelvin, Leandro Pereira, Cristaldo, todos em condições de jogo. Além disso, o treinador adversário Marcelo Fernandes foi seu auxiliar no alvinegro, e o conhece muito bem.
"Se você revela o que vai fazer, o adversário se prepara. Tem um pelotão que sai para trabalhar e trazer informações.Mudando um jogador, pode mudar muito o que acontece em uma partida" afirmou. "É um perigo, o Marcelo virou meu confidente no Santos, trocava muitas ideias com ele. Ele sabe dos meandros.
Mas estamos em equipes distintas, aqui ele não tem o conhecimento como tinha lá. Mesmo assim, conhece muito das minhas alternativas, minha forma de pensar, o que posso fazer de mudança", acrescentou mais tarde.
Oswaldo também respondeu as declarações dadas por Paolo Guerrero na manhã desta sexta. O atacante do Corinthians afirmou que a eliminação diante do Palmeiras no Paulista não preocupa, pois o alvinegro está focado em coisas grandes.
"Provavelmente ele tem que manter o foco no que tem pela frente. É inegável que a Libertadores tem peso maior do que um Paulista. Mas estamos muitos felizes de chegar à final, e tenho certeza de que o Corinthians também estaria se tivesse chegado".
A tendência é que o Palmeiras tenha, no domingo, pela primeira vez, Valdivia e Cleiton Xavier juntos como titulares. Na quinta, Cleiton treinou atuando pelos lados do campo, abrindo espaço para que o chileno possa atuar pelo meio.
A final do Paulistão começa no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Os 35 mil ingressos colocados à venda foram esgotados.?