Topo

Arouca fala sobre lesão e diz que não sabe se poderá jogar a final na Vila

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 22h10

Um dos pilares do Palmeiras, Arouca deixou o gramado do Allianz Parque ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda. Depois da vitória sobre o Santos por 1 a 0, o volante falou sobre a situação em seu Facebook e disse não saber a gravidade do problema.

“Obrigado pelas mensagens de carinho, pessoal! Ainda não sei o que aconteceu, mas tomara que não seja nada grave. Vou fazer exames e, assim que tiver os resultados e o Palmeiras divulgar, aviso vocês. Espero, de coração, poder estar em campo no domingo que vem. Só Deus sabe o quanto quero disputar essa partida”, disse Arouca. 

O volante deve ser submetido a exames mais detalhados no começo da semana. Sem Arouca, o Palmeiras perde poder de marcação em um jogo no qual poderá ser campeão com um empate. Neste domingo, porém, Oswaldo de Oliveira decidiu substitu-lo por um jogador mais criativo. Cleiton Xavier, que entrou em campo após a lesão, é meia de origem e chegou a participar do gol alviverde, marcado por Leandro Pereira. 

A volta de Arouca à Vila Belmiro em uma decisão, porém, seria uma das atrações da final. Ídolo do Santos nos últimos anos, o volante revelado pelo Fluminense jogou no clube de 2010 até o ano passado, tendo conquistado títulos como a Libertadores e o tri do Paulista no caminho. No começo de 2015, com salários atrasados e em guerra com a diretoria alvinegra, ele foi à Justiça para conseguir a liberação e mudar-se para o Palmeiras.