Topo

Valdivia é citado na súmula da final por xingar juiz no intervalo

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 20h03

Valdivia não jogou neste domingo por conta de uma lesão no joelho, mas fez questão de ir para o banco de reservas do Palmeiras apoiar os companheiros. O gesto “nobre” pode virar uma dor de cabeça para o chileno. Depois da vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Santos, o juiz do jogo citou o chileno na súmula da partida por insulto ao trio de arbitragem.

“Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo do jogo, o sr. Jorge Luis Valdivia Toro, n. 10 conforme a relação de jogadores da equipe do Palmeiras, se dirigiu à equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: ‘Uma vergonha essa arbitragem. Uma vergonha, arbitragem de ladrão’”, escreveu Vinicius Furlan no documento disponibilizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

A declaração do árbitro pode complicar Valdivia, que fica sujeito a punições do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) por conta dos insultos. Com um edema no joelho, o chileno nem viajará para o jogo contra o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil, para tentar se recuperar a tempo do jogo de volta da decisão, na Vila Belmiro.

Técnicos punidos por invasão
A súmula de Furlan também esclarece a expulsão de Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes, técnicos dos dois times, que foram excluídos na volta do intervalo. Segunda o texto do árbitro, a dupla foi punida por invadir o gramado ao fim do primeiro tempo, justamente para reclamarem da atuação de Vinicius Furlan.