Topo

Após derrota, presidente do Santos cancela viagem para comprar Robinho

Robinho pertence ao Milan, mas está emprestado ao Santos até o dia 30 de junho  - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Robinho pertence ao Milan, mas está emprestado ao Santos até o dia 30 de junho Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/04/2015 19h17

Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Palestra Itália, na decisão do Campeonato Paulista, o presidente do Santos, Modesto Roma, mudou os planos em relação às negociações para a compra de Robinho. O dirigente desmarcou a viagem que havia agendado à Itália, onde se reuniria com a diretoria do Milan, detentora dos direitos econômicos do jogador.

“Decidi permanecer depois de conversar com a minha equipe de trabalho. Essa semana é muito importante para o Clube e vou dar todo o apoio e respaldo para o time e comissão técnica. Estava com as malas prontas, mas ficarei na Vila Belmiro. Amanhã [terça-feira] já vou estar na Federação Paulista de Futebol”, afirmou.

A viagem de Modesto estava marcada para esta segunda com retorno programado para a próxima sexta-feira. O dirigente até brincou com a situação e chegou a dizer a amigos que viajaria, pois tem muita gente na cidade pedindo ingressos para a final. Uma nova data será marcada para a viagem.

Robinho deve reforçar o Santos no jogo de volta da final, na Vila Belmiro, após desfalcar o time por causa de uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. Os santistas até tentaram esconder o problema do camisa 7 para não facilitar a vida do técnico Oswaldo de Oliveira. No entanto, o UOL Esporte revelou com exclusividade que a lesão poderia tirar o ídolo santista da primeira final.

O Santos segue negociando a permanência do atacante Robinho, que está emprestado pelo Milan, da Itália, até o dia 30 de junho deste ano. No mês passado, a diretoria santista encaminhou uma proposta ao clube italiano por intermédio da advogada Marisa Alija Ramos, procuradora do jogador.

A intenção do Santos é comprar o jogador, mas sem gastar um centavo. Para isso, o clube paulista propõe ao Milan que ele fique com a maior fatia dos direitos de imagem do camisa 7, mesmo liberando o atleta para assinar um longo contrato com o alvinegro praiano.

Robinho tem contrato com o Milan até o agosto de 2016. O Santos quer convencer o Milan de que o jogador fica mais valorizado atuando na Vila Belmiro. Desde que voltou ao Brasil, no ano passado, o ídolo santista tem se destacado com a camisa alvinegra e, inclusive, voltou a defender a seleção brasileira.