Topo

Lucas pede desculpas a árbitro e diz que gol do Palmeiras foi legal

Lucas e Lucas Lima disputam bola no duelo Palmeiras x Santos - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Lucas e Lucas Lima disputam bola no duelo Palmeiras x Santos Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 17h43

Lucas participou diretamente da jogada do gol do Palmeiras na vitória sobre o Santos deste domingo, na primeira partida da final do Paulistão. No lance, o meia Robinho, impedido, deixou a bola passar entre suas pernas para que o lateral cruzasse. Na visão do autor da assistência, o gol foi legal.

"O Robinho deixou a bola passar. O Cleiton viu que eu estava ultrapassando, enfiou a bola. O Robinho não teve intenção nenhuma de participar, na minha opinião. Não atrapalha na jogada, não impede que um jogador do Santos tire a bola. Para mim, jogada normal, ele não tem intenção de participar. Agora, é discutível, cada um tem sua opinião, essa é a minha. Futebol é legal por isso", disse.

O lateral até aproveitou para fazer alguns elogios ao árbitro da partida Vinicius Furlan, e pediu desculpas por ter saído de campo irritado no intervalo.

"A gente fica nervoso na hora, depois, analisando friamente, teve alguns erros normais, mas não interferiu de maneira nenhuma no resultado. No calor da partida a gente tem algumas opiniões. Até peço desculpas a ele, por ter saído nervoso. A gente sabe que a arbitragem tenta fazer o máximo, não quer ajudar uma equipe ou outra. Dentro de uma final, um clássico, a atuação dele foi boa", afirmou.

Lucas não viaja com a equipe que enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quarta, pela Copa do Brasil: nenhum dos 11 titulares, além de Valdivia e Cleiton Xavier participarão da partida no Maranhão. O foco do alviverde, nessa semana, é na conquista do título de campeão paulista.

"Nesse momento é bom para descansar. Aproveitar a semana de trabalho, é uma decisão, um clássico domingo. Vou torcer para que vençam a partida, se possível eliminem o jogo de volta. Por aqui, é se preparar para ir na Vila e vencer".

Enquanto os reservas viajam, os titulares ficarão na Academia de Futebol trabalhando com o auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Luiz Alberto. A decisão do Paulista acontece no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.