Topo

Ao contrário de semi, Palmeiras x Santos teve só duas cadeiras quebradas

Torcida do Corinthians quebrou cadeiras do Allianz Parque na primeira fase do Paulista - Reprodução
Torcida do Corinthians quebrou cadeiras do Allianz Parque na primeira fase do Paulista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 14h25

O primeiro jogo da final do Paulistão entre Palmeiras e Santos contrariou uma tendência dos últimos clássicos em novas arenas: teve poucas cadeiras quebradas. Segundo contagem feita pelo próprio alviverde, foram "apenas" duas no Allianz Parque.

O esperado, claro, é que seja possível haver clássicos sem o vandalismo dos equipamentos do estádio. Mesmo assim, trata-se de uma evolução: nas semifinal entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, foram destruídos mais de 800 assentos. A diretoria palmeirense se comprometeu a arcar com o prejuízo.

O próprio Allianz Parque já tinha sido alvo de corintianos na primeira fase do Paulista: foram 40 cadeiras destruídas no clássico. Isso foi uma retaliação por 2014, quando palmeirenses já tinham quebrado assentos da Arena Corinthians.

Em dia de final, com recorde de público na casa palmeirense, o ímpeto por destruir as estruturas do estádio foi bem menor. Mesmo com derrota, a torcida visitante estabeleceu uma das menores marcas em termos de número de cadeiras quebradas em clássicos nas novas arenas paulistas.

A partida entre Palmeiras e São Paulo na primeira fase não teve nenhum episódio de vandalismo: a torcida são paulina boicotou o clássico, revoltada com os ingressos a R$ 200. Apenas 317 compareceram ao setor de visitantes.