Topo

Cássio não pegou nenhum pênalti em Corinthians x Palmeiras. E perdeu o sono

Cássio se atira, mas não defende contra o Palmeiras - Danilo Verpa/Folhapress
Cássio se atira, mas não defende contra o Palmeiras Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 17h34

Cássio ainda não havia concedido entrevistas desde que o Corinthians deixou o Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o goleiro corintiano comentou sobre o período sem atuar, que vai até 6 de maio, mas também se recordou do clássico com o Palmeiras, no dia 19 de abril. Depois de empate por 2 a 2, o Palmeiras venceu nos pênaltis por 6 a 5 e passou à final. 

Naquele encontro, o goleiro Cássio ficou em branco. Acostumado a defender pênaltis importantes, como um cobrado por Rogério Ceni em jogo no próprio Paulista, o corintiano não pegou nenhum. A única penalidade perdida foi para fora, cobrada por Robinho. Ele admitiu que sofreu por não ajudar. 

"Fiquei uns dois dias me remoendo, me cobrando, até pelo fato que se tivesse pegado poderia ter ajudado os companheiros que erraram. Fiquei chateado, triste, dois dias sem dormir direito pensando porque não peguei pênalti. Creio que de quatro anteriores eu peguei três, salvo engano. Então fiquei bem chateado, mas passou, é passado. Tenho que estar preparado para ajudar nos pênaltis", disse Cássio. 

Questionado se reviu a disputa contra o Palmeiras, Cássio disse até que evitou. "Vi uma vez só. O que cheguei mais perto foi batido pelo Dudu. Era decisivo e não consegui pegar. Vi uma vez e desisti. Vamos pensar pra frente", acrescentou. 

Naquela disputa de pênaltis, o Corinthians teve a vantagem do placar desde a primeira série, quando Robinho desperdiçou. Mas, quando Elias desperdiçou a quinta cobrança, defendida pelo palmeirense Fernando Prass, a chance de classificação ficou pelo caminho. Na sétima série, com o Palmeiras em vantagem, Petros também parou em Prass e os corintianos foram eliminados. 

Apesar das críticas por ter vencido apenas um nos últimos seis jogos, o Corinthians está no caminho certo. É o que acredita Cássio: "vínhamos muito bem, perdemos um jogo decisivo que não podia para chegar na final. Em clube de pressão, a dimensão das coisas é muito grande. O time não vem mal como ouvi falar. Perdemos nos pênaltis infelizmente e fomos eliminados em jogo só. Não é desculpa, porque todos os presidentes assinaram antes, mas nós tínhamos a melhor campanha", comentou. 

Agora, para o goleiro campeão mundial em 2012, é vez de pensar em coisas positivas. "Aconteceu (de poder treinar mais) em uma hora que não chegamos na final (do Paulista). Vamos treinar coisas novas. A gente vem de muitos jogos, teve folga bem vinda no fim de semana, deu para rever familiares, revi meu filho. Agora é nos prepararmos bem", explicou Cássio.