Topo

Ataque sob cuidados! Robinho só fica na academia e R. Oliveira deixa treino

Robinho ficou apenas na academia do clube nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos FC
Robinho ficou apenas na academia do clube nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/04/2015 14h11

O ataque titular do Santos, formado por Robinho e Ricardo Oliveira, está sob os cuidados da comissão técnica na semana de treinos para a final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Nesta quarta-feira, o atacante Ricardo Oliveira deixou o treino mais cedo, no CT Rei Pelé. Apesar de preocupar a todos no momento, a assessoria de imprensa informou que a saída já estava programada e que o centroavante não corre risco de lesão.

Robinho, por sua vez, continua o tratamento de um edema muscular na coxa esquerda na academia do clube.

A lesão de Robinho e a ausência do craque na primeira partida foi revelada pelo UOL Esporte na última quinta-feira. Os santistas pretendiam esconder a lesão para não "dar armas" ao técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras.

Na ocasião, a reportagem informou que o departamento médico do clube corria contra o tempo para tentar colocar o jogador em campo no segundo jogo, no dia 3 de maio, na Vila. Nesta semana, o UOL apurou que Robinho deve jogar a final mesmo que não esteja 100% recuperado.

O volante Valencia e o zagueiro Gustavo Henrique também seguem realizando trabalho de fisioterapia na academia do clube e não estão confirmados para a final.

Caso não tenham condições de jogo, o técnico Marcelo Fernandes deve manter Lucas Otávio no meio-campo e promover a entrada de Jubal na zaga, já que Paulo Ricardo foi expulso e cumpre suspensão.

O Santos deve enfrentar o Palmeiras com a seguinte formação: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Jubal, Chiquinho; Renato, Lucas Otávio [Valencia], Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.