Topo

Finalistas dominam seleção do Paulista; SP é ignorado e Oliveira é o craque

Ricardo Oliveira chegou ao Santos com contrato de produtividade e se tornou principal estrela do torneio - Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Oliveira chegou ao Santos com contrato de produtividade e se tornou principal estrela do torneio Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 10h35

Finalistas do Paulistão, Santos e Palmeiras dominam a seleção do torneio. A lista foi formulada com base em votação de jornalistas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) premiará os melhores do campeonato  na segunda-feira. 

Na relação dos 11 jogadores do Estadual, nenhum atleta do São Paulo foi citado. 

O Palmeiras foi o time com o maior número de representantes, seis no total: o goleiro Fernando Prass, o lateral Zé Roberto, os volantes Gabriel e Arouca, o meia Robinho e o técnico Oswaldo de Oliveira.

Já o Santos contou com quatro jogadores na seleção: o defensor David Braz, o meio-campista Lucas Lima e os atacantes Robinho e Ricardo Oliveira. O camisa 9 da Vila Belmiro ainda foi eleito o craque do campeonato.

“Meu principal objetivo era voltar a jogar em alto nível e graças a Deus. Meus objetivos pessoais perderiam protagonismo se o coletivo não acompanhasse. Por força do coletivo pude atingir este feito importante, que coroa até aqui meses de trabalho duro. Ainda temos uma final e queremos ser campeões para fechar bem e coroar a nossa boa competição”, disse Oliveira.


Além dos finalistas, apenas o Corinthians contou com relacionados na seleção do campeonato: o zagueiro Gil e o lateral direito Fagner. Os premiados serão homenageados na festa de encerramento do Paulistão, na próxima segunda-feira (04).

Confira os premiados:

Seleção do Paulistão: Fernando Prass (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gil (Corinthians), David Braz (Santos) e Zé Roberto (Palmeiras); Gabriel (Palmeiras), Arouca (Palmeiras), Robinho (Palmeiras) e Lucas Lima (Santos); Robinho (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos).


Craque do campeonato: Ricardo Oliveira (Santos)
Craque do Interior: Crislan (Penapolense)
Revelação: Rafael Longuine (Audax-SP)